Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Vaias para o Fabuloso em noite de Pato no Morumbi

O São Paulo está muitos anos luz (medida astronômica para medir distância entre as estrelas) à frente do Joinville. Por isso mesmo, não encontrou a menor dificuldade de golear o Joinville  por 3 a 0, neste sábado à noite, no Morumbi. E, finalmente, o milagre dos pães: Pato deitou e rolou. Fez um dos melhores jogos com a camisa Tricolor. Deu passe para o gol de Michel Bastos (o segundo), mandou uma bola na trave e ainda fez o terceiro. Se o ainda corintiano viveu glórias nos braços da torcida, Luís Fabiano caiu em desgraça. Gritos da arquibancada de “Luís Pipoqueiro” ecoaram pelo estádio Cícero Pompeu de Toledo. Ainda brincando com os astros, a estrela de Pato brilha, enquanto que a Fabuloso se apaga, lentamente.

Um grande erro de cálculo cometeu a diretoria do Joinville. A base da Série B foi mantida na Série A. Ou seja, o time catarinense está um degrau abaixo de todos os outros no Brasileirão 2015 e o sinal de alerta vermelho já deveria estar ligado por lá. O São Paulo continua com problemas, principalmente táticos. O interino Mílton Cruz encontra dificuldades explicar para os laterais Bruno (direito) e Reinaldo (esquerdo) o significado da palavra “apoio”. Também cansa de gritar para zaga se posicionar melhor nas bolas cruzadas em velocidade. Mílton deve estar rezando um Pai Nosso e uma Ave Maria para a diretoria se acertar logo com outro treinador. Fardo pesado demais. Mesmo assim, teve peito para lançar João Paulo, garoto da base, artilheiro da última Copa São Paulo de Juniores.

A qualidade dos jogadores, porém, era grande demais e fez a diferença. No primeiro gol, cruzamento do teimoso Bruno, testada firme do becão Dória, no ângulo. O inspirado Pato levou a defesa com um jogo de corpo e um drible, deixando com classe para Michel Bastos. Camisa 7 marcou e agradeceu a gentileza do companheiro. No último, o ainda alvinegro bateu no cantinho. Festejou bastante. Tirou a camisa, mostrou o corpo musculoso e, como prêmio, recebeu cartão amarelo.

Vai entender esse cara…

E tenho dito!

Fonte: Blog do Chico Lang