Vida FM Salgueiro FM

Univasf oficializa chegada ao município de Salgueiro com Aula Magna do Semestre 2019.1

Sonho antigo dos moradores de todo Sertão Central, a chegada da Univasf a Salgueiro foi concretizada na tarde desta quarta-feira, 24, com a Aula Magna do Semestre 2019.1 e a Aula Inaugural do curso de Engenharia de Produção. A solenidade ocorreu no auditório do IF Sertão-PE com a presença de autoridades políticas, representantes da sociedade civil organizada, estudantes e meios de comunicação.

Compuseram a mesa o Reitor da Univasf, professor doutor Julianeli Tolentino; o prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro; o presidente da Câmara de Vereadores de Salgueiro, George Arraes; a Pró-Reitora de Ensino da Univasf, professora Mônica Aparecida Tomé; a Reitora do IF Sertão-PE, Maria Leopoldina Vera Camelo; o coordenador do curso de Engenharia de Produção do Campus Salgueiro, professor Kliver Lamarthine; a vice-presidente da AEDS, Marta Callou; e o coordenador do curso de Engenharia de Produção do Campus Juazeiro-BA, José Luiz.

Na abertura do evento, houve apresentação do espetáculo “É de Roda” do grupo Soul Dance. Em seguida, alguns ocupantes da mesa tiveram oportunidade de falar. Ao usar o microfone, Julianeli destacou que a chegada da Univasf em Salgueiro é um momento histórico que trará muitos benefícios para a região. Frisou que o próximo passo é a construção do campus definitivo na antiga estação ferroviária, mas a licitação só deve ocorrer em 2020. Enquanto isso, o curso funcionará na Fachusc.

O projeto de construção da sede em Salgueiro foi apresentado pelo Assessor de Infraestrutura da Univasf, professor Sérgio Mota. Durante a exposição dos slides, ele salientou que a construção vai melhorar a paisagem e estrutura da antiga estação ferroviária, incluindo saneamento e pavimentação. Disse, inclusive, que a universidade vai manter o Teatro Alaíde Conserva e pretende reformá-lo em 2021. Contudo, lembrou que não será fácil a liberação de verbas, devido às dificuldades financeiras que as universidades federais enfrentam.

Após o término da Aula Magna do Semestre 2019.1, a solenidade prosseguiu com Aula Inaugural da graduação de Engenharia de Produção. Alunos da primeira turma do curso, e demais presentes, assistiram a palestra “A Engenharia de Produção: Origens, Formação e Mercado de Trabalho”, ministrada pelo professor Vanderli Fava de Oliveira.  

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Univasf oficializa chegada ao município de Salgueiro com Aula Magna do Semestre 2019.1

  1. Machado Freire

    No mínimo, “nasce” e funcionará em pedaços, na incerteza de uma construção aguardada (tomara que não), “Dia de São Nunca”.

    E ficaram todos calados. E bem comportados …..

    Porque nunca foram lideranças, mas ungidos por obra do acaso !.

    Pense numa pobreza franciscana, meu Deus !