UFRPE de Serra Talhada inaugura nova biblioteca e apresenta novas instalações acadêmicas

No início desta semana, a Unidade Acadêmica de Serra Talhada da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UAST/UFRPE) inaugurou a nova Biblioteca Vanete Almeida. Oportunamente também foram apresentados o novo Auditório Atikun e as instalações acadêmicas do Restaurante Universitário e vestiário.

A solenidade contou com a presença do reitor da UFRPE, professor Marcelo Brito Carneiro Leão; o vice-reitor, professor Gabriel Rivas; a ex-reitora professora Maria José de Sena; a diretora geral da UAST, Nathalya Nogueira; a filha de Vanete Almeida (patronesse da biblioteca), Adenilda Almeida; além de outros servidores da universidade.

Com capacidade geral para quase 23 mil exemplares de livros, a Biblioteca Vaneta Almeida possui 614,61 m². A estrutura inclui área administrativa e área para atendimento ao público, oferecendo sala de estudo com computadores conectados à internet, mesas de estudos em grupo e cabines individuais, sala de vídeo e balcão de empréstimo com guarda-volumes.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “UFRPE de Serra Talhada inaugura nova biblioteca e apresenta novas instalações acadêmicas

  1. Izilda Antonia de Sá

    Salgueiro também merece uma Biblioteca igual a esta ! Um sonho a ser realizado! Quem lê – Grande Sertão: Veredas – de João Guimarães Rosa, um livro de 400 páginas – magistral , jamais o lerá num e- book. É como descrever o arco- íris para uma criança de 2 anos.