Tudo neste mundo tem início, meio… e busca constante de finalidades

Minha caminhada política e partidária em Salgueiro tem uma trajetória que muito me honra, tendo sido candidato a prefeito e vereador, exercendo cinco mandatos consecutivos na Câmara, inclusive o de Presidente, proporcionando-me conhecimentos da real condição de vida do nosso povo, todo tempo.

Neste momento de turbulência que vive o país, é preciso que sejam redobradas as ações, porque de braços cruzados e ou apenas com críticas e atos que considerem “o quanto pior melhor”, não se chega a lugar algum.

Não sou pessoa de fugir da luta, mas entendo que para servir ao próximo, quando se quer, defender causas, ideais, não precisa necessariamente a pessoa pertencer a agremiações políticas, pois essas muitas vezes decidem pelos seus membros, deixando-os na contramão da trajetória até então percorrida.

Por isso estou comunicando a todos o meu desligamento de discussões políticas partidárias, sem nenhuma mágoa, pois, como dito acima, essa caminhada muito me honrou.

Quero estar juntamente com a minha família e àqueles que vêm desenvolvendo belo trabalho: cuidar das pessoas de forma diferente e voluntária, proporcionando-lhes oportunidade de trabalho, de lazer, de luta por seus direitos, sem precisar prestar contas para “A” ou “B”, respeitando, todavia, as autoridades, às quais vêm de Deus.

Não me afastarei nenhum grau da luta em prol de um meio ambiente saudável.

Aos amigos e correligionários de todos os tempos, meus sinceros agradecimentos por tudo que passamos.

Desejo-lhes encorajamento para a luta em prol do povo, única maneira de dignificar a caminhada da pessoa, especialmente do político.

Não estou me despedindo da luta, mas me apresentando para a messe, onde for chamado, sem divisões das pessoas.

Que Deus me ajude!

Fraternalmente,

Sebastião Alves Filho Alvinho Patriota.

18 comentários sobre “Tudo neste mundo tem início, meio… e busca constante de finalidades

  1. Paulo santos

    Dr. Chico homem guerreiro homem forte não foge da luta e não é amigo de meio de estrada luta até o fim ou que ganher ou que perda vai até o fim parabéns Dr. Chico que deus possa te iluminar para que possa ser dessa vez vitorioso mesmo com todos os obstáculos e traições.

  2. Lucianna Patriota

    Externo todo meu apoio a meu pai, decisão sábia e tomada no momento de maior serenidade.
    Sempre teve sua vida pautada em princípios da ética e moral, não tenho dúvidas que todos seus ensinamentos influenciam positivamente não somente sua família, mas todos aqueles que têm ou tiveram oportunidade de conviver com ele, pois sabem que é exemplo de honra e idoneidade.

  3. ARNALDO LUCIANO DE ALENCAR

    Caro Amigo alvinho,tenho muito reepeito a apreço por você,no seu 3° paragrafo,você fala a maior verdade que um político tem coragem de dizer,Parabéns,um abraço.

  4. Lito

    Aproveite a carona de Alvinho, André. Pegue o beco. O PT será extinto. A tirar pela militância que vocês juntaram no Mortadela Day de Salgueiro, dá pra ter noção do que espera por vocês na eleição de outubro. O todo-poderoso mas soberbo e arrogante Lula fracassou e na mesma leva irão as legendas auxiliares do PT…

  5. Nildo Agente

    Amigo Alvinho, tempo e circunstâncias podem mudar a qualquer minuto. Muito sucesso na sua caminhada, vamos olhar para frente, amanhã será outro dia.

  6. Edvaldo Gomes da Silva

    Quando eu digo que o povo não entende a política acham que estou exagerando, a política tem tanto a dizer que fica difícil as pessoas entender,o alvinho com muita propriedade entender esse lado obscuro que muitos não consegue ver e vivenciar o momento ora colocado,sinto muito ter que assim,mas é o mais razoável pro momento,refletir faz parte do contexto político reflita……….

  7. GERALVINHO PATRIOTA

    ALVINHO, AO INVES DE COMENTAR AGORA SUA DELIBERACAO MUITO PREJUDICIAL AO NOSSO POVO SALGUEIRENSE, PECO-LHE QUE EXPLIQUE A PARTE FINAL DO TERCEIRO PARAGRAFO DA NOTA.

  8. André Cacau

    Caro Alvinho,

    A luta cansa. Quando iniciamos a árdua caminhada pela busca de uma sociedade mais justa e com menos desigualdade social não imaginamos o quão duro é contribuir com essa construção.
    Várias são as ferramentas que usamos para contribuir nesse processo, sendo a política a mais bela, mais efetiva e também a mais cruel de todas. Digo que é a mais bela e a mais efetiva porque quanto temos o verdadeiro propósito de ajudar o próximo, a política te dá grande parte dos instrumentos capazes de reduzir as iniquidades sociais que tanto maltratam nosso povo.
    Porém ela é cruel quando muitas vezes observamos projetos de poder e interesses pessoais se sobrepor ao verdadeiro e mais belo sentido de se fazer política.
    A luta cansa companheiro, porém, se faz necessário renovar sempre o espírito de luta para não esmorecermos, principalmente quando se tem a consciência da importância do processo político na vida das pessoas. Sua luta não terminou e terás muito ainda a contribuir com nossa cidade. Afinal, é imperativo combater o bom combate! Renove essa força e vamos à luta!

    Um grande abraço,

    André Cacau

  9. Marcos Túlio

    Aplaudo de pé sua atitude, muito digna para o que conheço da sua pessoa, muito lhe jogarão pedras, pois não vão entender jamais o que se chama dignidade, fez oq UE muitos polítios de vergonha e coragem deveriam fazer.

  10. SÁVIO BARROS

    MUITO DIGNO DE SUA PARTE,MEU AMIGO ALVINHO.
    COMO NÃO PODERIA SER DIFERENTE,PELO QUE TE CONHEÇO.
    ACHO QUE VOCE DEVERIA ENCAMPAR SUA VOLTA AO LEGISLATIVO.
    MAS COMO VOCE DISSE:VAI CONTINUAR AJUDANDO DE UMA FORMA ONDE NÃO SE DEVE PRESTAR CONTAS A “A OU B”,E SIM AO ALFABETO INTEIRO.
    TAMBEM,TENNHO MINHAS AÇÕES VOLUNTARIAS EM UMÃS E DEFENDO MEU LUGAR E MINHA GENTE DE FORMA ABERTA,MESMO SEM TER MANDATO POLITICO OU FILIAÇÃO PARTIDARIA.
    SUCESSO,SEMPRE.,CONTE COMIGO,COMO SEMPRE!
    ABRAÇOS:SÁVIO BARROS,UMÃS-PE

  11. Jornalista Machado Freire

    Louvo a atitude de Alvinho em não “ficar em cima do muro” ou “fechar os olhos” e fazer de conta que está tudo bem.

    É uma atitude corajosa, difícil e muito dura ao mesmo tempo. É uma atitude tomada por poucos !

    Mas é, sobretudo, uma atitude de quem conhece política, de quem vive política e enxerga o horizonte muito além do que muitos que não sabem aonde o galo cantou.

    Este ato de coragem dignifica o cidadão e o político que não se sujeita a ser “empurrado” de qualquer jeito, por uma conveniência qualquer, para esse ou aquele palanque.

    Ele (Alvinho) foi duramente “sacrificado” e não se elegeu prefeito de Salgueiro na eleição passada porque seu irmão Gonzaga -numa atitude corajosa, foi fiel ao partido a que está filiado e não subiu no palanque da oposição (naquela eleição um palanque era verdadeiramente oposicionista), liderado por Alvinho, que obteve mais de 43% dos votos válidos.

    Salgueiro perdeu a oportunidade de ter um prefeito comprometido exclusivamente com a maioria, sem compromisso e a obrigação de “dividir” a administração e a Prefeitura com mais ninguém. Seria a realização de um governo democrático e transparente.

    Aconteceu tudo o que foi de ruim durante a campa nhá, inclusive muita falsidade e traição. Alvinho permaneceu altivo, sem se reclamar a ninguém.

    Então, agora, Alvinho voltou a não entrar naquela do “faz de conta” . Decidiu para valer, acertadamente !

    Este é o caminho. Quem sabe, faz a hora ! Amanhã será outro dia, com mais liberdade e independência.

    Há tempo para tudo, inclusive para dizer Não, de forma afirmativa, corajosa e independente.

    Ele continuará sendo o político, o advogado, pai de família, o empresário e, principalmente, o homem de espírito público forjado na luta permanente a favor da maioria, pois a defesa do Meio Ambiente nos leva a tudo isso.

    Estou com Alvinho!

    1. Marcos Túlio

      Muito sábio seu comentário, o que estamos vendo nessa cidade são pessoas oportunistas que não pensam no bem social, tanto na situação que tendem a defender a todo custo seu ganha pão, e na oposição pessoas que estão em busca de oportunidades para fazerem suas reservas econômicas, o que sei que não é sua firma de governar, como já tinha dito, aplaudo de pé, mesmo sabendo que perdemos a oportunidade se ermos governados por quem tem ética e compromisso sem interesses próprios.

  12. Monica

    E Dr. Chico não desistiu ainda? Ele é brasileiro mesmo não desisti nunca. Dr. Chico já perdeu tanto que eu até já perdi a conta

  13. maria

    A política do Brasil Hoje está uma sujeira tão grande, quem bem pensar não se envolve mais com política