Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Tribunal de Justiça mantém condenação de ex-prefeito do Cedro-PE por improbidade administrativa

Condenado em primeira instância na Comarca de Serrita por improbidade administrativa, em decorrência de ato de nepotismo, Josenildo Leite Soares, conhecido como ‘Neguinho de Zé Arlindo’, ex-prefeito do Cedro-PE, não conseguiu reverter a sentença no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Segundo o Blog do Silva Lima, os integrantes da 3ª Câmara de Direito Público do TJPE decidiram, por unanimidade, negar provimento ao recurso de apelação de Josenildo e manter a suspensão dos seus direitos políticos por 3 anos, mais pagamento de multa e proibição de contratar com o Poder Público no mesmo período.

No processo, relatado pelo desembargador Alfredo Sérgio Magalhães Jambo, o ex-prefeito alegou cerceamento de defesa, por não ter sido intimado; não comprovação da existência de dolo e disse que as penas impostas pela Justiça seriam desproporcionais.

Ainda argumentou que nomeou a sobrinha para a tesouraria do município por ser um cargo administrativo e não político. Nenhum dos argumentos foi acatado, restando ao ex-gestor cedrense recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Da redação do Blog Alvinho Patriota