TRE-PE proíbe atos presenciais da campanha eleitoral em todo o Estado

Candidatos a prefeito e vereador de todo Pernambuco não podem mais fazer campanha eleitoral nas ruas. Em sessão realizada na noite dessa quinta-feira, 29, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) decidiu suspender atos eleitorais presenciais da campanha, que estavam provocando aglomerações em vários municípios.

A proposta foi apresentada pelo presidente do órgão, Frederico Ricardo de Almeida Neves, e abrange todas as atividades presenciais, inclusive no formato drive-in. Estão suspensos comícios, passeatas, caminhadas, carreatas, entre outros atos.

O tribunal orienta juízes eleitorais a coibir qualquer evento de campanha que viole a resolução, atuando com poder de polícia, de ofício ou por provocação, podendo pedir auxílio das forças policiais.

Coligações e partidos que infringirem a determinação também responderão por ato de propaganda eleitoral irregular, abuso de poder político, abuso de poder econômico e/ou crime eleitoral. Os infratores ainda podem pagar multas.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “TRE-PE proíbe atos presenciais da campanha eleitoral em todo o Estado

  1. DAMIÃO SÁ

    SEMPRE GOSTEI DO BLOG DE ALVINHO, QUE INDEPENDENTE DE IDEOLOGIA PARTIDÁRIA SEMPRE NOS INFORMA EM PRIMEIRA MÃO

    ATITUDE PORÉM UM POUCO TARDIA PORÉM MUITO LOUVÁVEL, QUE TOMADA PELO PRESIDENTE DO TRE PERNAMBUCANO DR. FREDERICO RICARDO DE ALMEIDA NEVES, QUE PROÍBE AS ATIVIDADES ELEITORAIS PRESENCIAIS EM TODO TERRITÓRIO PERNAMBUCANO, HAJA VISTA SUA PREOCUPAÇÃO COM A PANDEMIA DO CORONAVÍRUS OU COVID-19, CAUSADA POR UM VIRUS TEM GRANDE CAPACIDADE DE SOFRER MUTAÇÕES E SE MANIFESTAM DE VÁRIAS MANEIRAS, PODENDO ATACAR AO MESMO TEMPO, NÃO SÓ UM ÓRGÃO, ELE PODERÁ ATACAR VÁRIOS ÓRGÃOS DO CORPO HUMANO, DIFICULTANDO O TRATAMENTO DAS PESSOAS CONTAMINADAS OU INFECTADAS; O VÍRUS MUITAS VEZES FICAM EM ESTÁGIO DE HIBERNAÇÃO (SEMELHANTE AO URSO POLAR) ESPERANDO A HORA DE SE RESTABELECER E ATACAR O SER ESPECIALMENTE HUMANO.
    OBS. COMO TODA E QUAISQUER ATITUDES SÓ SÃO CUMPRIDAS, QUANDO MUITAS DAS VEZES SÓ SÃO CUMPRIDAS QUANDO DOÍ NO BOLSO, O TRE SE FOR LEGAL DEVERIA E DEVERÁ ESTIPULAR MULTA DE NO MINIMO UM MILHÃO DE REAIS (R$ 1000.000,00) PARA CADA ATO INFRINGIDO.
    A MAIORIA DOS CANDIDATOS SÓ PENSAM EM SE ELEGEREM OU REELEGEREM.