Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Transporte público em Salgueiro é ineficiente

Depois de anos de espera, a Prefeitura de Salgueiro resolveu colocar em prática a municipalização do trânsito da cidade, convocando os agentes de trânsito e fazendo uma mudança radical na Avenida Antônio Angelim. A via tornou-se de mão única, o que não agradou muito alguns motoristas. Agora para fazer um simples retorno, sentido bairros Prado, Primavera, Cohab e adjacências, é necessário utilizar ruas estreitas, como a Francisco Correia.

O trânsito da cidade poderia ser desafogado de uma forma bem simples, com o uso de um transporte público de qualidade. As pessoas poderiam deixar seus veículos em casa em alguns dias da semana para usar os ônibus coletivos, mas, em Salgueiro o serviço é ineficiente.

Em 2012, ano de eleição, a prefeitura fez uma festa desfilando pelas ruas com vários ônibus modernos, que seriam usados no transporte coletivo. Passou a eleição e em 2013 a empresa foi embora, sem nenhuma explicação da administração municipal. 

Atualmente o serviço de transporte coletivo é feito por dois ônibus, que não possuem estrutura para atender uma grande demanda de usuários. O serviço não é regularizado e não contempla todas as localidades da cidade. Isso é algo que deve entrar na pauta da municipalização do trânsito salgueirense.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

6 comentários sobre “Transporte público em Salgueiro é ineficiente

  1. Denise

    Na minha opinião, esse senhor q circula com os ônibus na cidade é um guerreiro e supre as necessidades das pessoas que não podem pagar moto táxi que hj tá um absurdo.

  2. Hermeson Alves de Sousa

    O Asfalto prometido a mais de uma ano e que a Prefeitura diz que vai começar nesta segunda dia 02 de março não vai ser o que o povo esperava,pois pelas ruas que vão ser beneficiadas o problema do trânsito de salgueiro vai continuar um grande tormento para a população pois,a maioria do asfalto vai passar por onde já existe asfalto,porém como toda a cidade não vem recebendo manutenção e pelo que parece o problema vai continuar pois,não existe uma só placa informando a obra,sua extensão,seu custo,quem vai fazer,verba de onde veio,qual o tamanho da obra,qual o prazo para conclusão da Obra,quem são os engenheiros responsáveis e o principal de tudo,a qualidade do material usado para o serviço pois,os exemplos que temos de obras da atual administração deixa muito a desejar,veja os calçamentos que foram inaugurados em 2014 na Primavera,Pimenta,Divino, e COHAB,já estão em muitos casos com as ruas sem minimas condições de trafego,devido o serviço ser mal feito e com material de má qualidade,veja o caso do Mercado Público e agora por último a casa da cultura,isso mais parece favorecimento direto a empresa amiga e ligada a pessoas do Partido do grupo que está administrando a Prefeitura,de ante mão digo sem medo de errar,o Prefeito faz o que quer porque tem o total controle dos vereadores onde ele manda e desmanda na hora que bem quer pois caso contrário não usaria de termos tão macabros para administrar uma cidade como ele está fazendo.

    1. Cristina

      Temos que ter acesso às votações da Câmara. Tem vereador que foi eleito pra ser oposição pois este era o desejo do eleitor e ele se dizia oposição, caso contrário, é canalhice.

  3. Alvinho Patriota

    Concordo com a Cristina:

    Da mesma forma, se a pessoa que mora no prado, cohab, ou seja, no lado oeste da cidade e se encontra no Centro, para voltar pra casa e tenha a intenção de passar na Av. Antônio Angelim, comprar algo em tantas lojas, inclusive shopping, não vai poder. Fica o prejuízo para todos.

    Ora, se na avenida com os canteiros centrais tinha mão dupla, porque não continuar, já que os canteiros foram demolidos?

  4. Cristina

    Se alguém que more no Divino, Santa Margarida, Granja, Centro, etc, passar mal, vai ter que aguentar fazer uma volta imensa ou se arriscar pela contramão pra ter acesso ao Pronto Socorro. É muita genialidade!

  5. leonardo

    sem falar que esses agentes de transito estão muito mal destribuidos, tem dias que fica um perto da gabi enquanto ficam 4 perto da casa de cornelito, tem dias que tem dois perto do shoping tem dias quem não tem nimguem sem falar a noite que é uma bagunça geral, pra que a adminstração publica coloca agentes se eles não tão dando conta do recado, e particularmente acho q o numero de empossados não é o suficiente pra uma cidade com mais de 60 mil habitantes