Transparência XII

digitalizado-em-15-10-2009-10-04-1211

Apesar de se constituir uma exigência legal a afixação das placas indicativas de obras, com a finalidade de dar transparência dos serviços, em Salgueiro até agora a Prefeitura vem descumprindo a sua própria norma, não disponibilizando os detalhes, como:

a) Origem dos recursos (para se saber quanto e de qual ente vem o dinheiro);

b) Quantitativo em metro quadrado (no caso de calçamento) e metro linear (quando for meio fio), etc.

img_2645

img_2648

E agora está fazendo o trabalho de pavimentação da Av. Audísio Rocha Sampaio, principal via que dá acesso ao bairro Copo de Cristal, sem afixação de qualquer indicativo, inviabilizando a fiscalização dos vereadores e da própria população.

E tem mais, há lugares que o calçamento vai ficar (da forma como está sendo feito) muito abaixo do nível das casas construídas. Fica a pergunta: Os serviços não teriam de se adaptar aos imóveis, quando possível? Como os moradores vão por os seus veículos nas garagens.

De qualquer maneira queremos parabenizar os moradores daquela área pelo bendito calçamento que tanto demorou. E que venha para todos…

Há necessidade da organização do povo, muito mais neste momento em que está sendo executado o serviço, para que haja uma aplicação dos recursos públicos de forma transparente, para que depois não se venha chorar o leite derramado.

Por Alvinho Patriota – Vereador do PV