Transparência XI

digitalizado-em-15-10-2009-10-04-1211

O quadro abaixo apresenta valores relativos a pagamentos efetuados pela Câmara de Vereadores de Salgueiro – PE, à profissional de contabilidade nas gestões dos respectivos gestores citados. Dados colhidos das Prestações de Contas do Legislativo Municipal.

ANO

GESTOR

CONTADOR

TOTAL

2007 (*)

Alvinho Patriota

13.200,00

2008 (*)

Alvinho Patriota

14.400,00

27.600,00

2009 (**)

Raimunda Barros

49.800,00

2010 (**)

Raimunda Barros

49.800,00

99.600,00

(*) Julgadas regulares, com ressalva pelo TCE-PE.

(**) Em tramitação no TCE-PE.

Por Alvinho Patriota

8 comentários sobre “Transparência XI

  1. janaina

    se a vereadora mana,tiver que devolver o dinheiro das diárias,os demais vereadores,terão que devolver também..pois a lei é pra todos..sei que mana é uma vereadora,de muita transparencias nas coisas que fazem.uma veradora honesta,e comprometida com seus deveres…vcs vereadores lavem a boca quando for falar da tal.falar é facil,dificil é fazer o que vcs tanto promete tanta transparencia,esperamos a resposta na aprovação do tribunal de contas,em 2013.lavem a boca..

    e-mail da internauta – janaina_salgas@live.com

  2. Maria

    Boa tarde!
    Estou indignada. Cadê a vereadora que não se pronuncia. Estou acreditando que é verdade. “Pois quem cala concente”. Concordo com o Socrates. Dr. Alvinho, cadê a CPI? A vereadora Raimunda Barros, comete várias improbabilidade administrativa e não tem o seu mandado cassado? Por quê? o senhor pode me explicar, pois, o senhor é um grande renomado advogado e entendedor das Leis. Outros vereadores já fizeram a denuncia ao MP e até agora nem uma resposta à nossa sociedade. Precisamos saber como está essas investigações. Fiquei sabendo que a vereadora, montou uma biblioteca, comprou vários livros. só que sumiram vários livros. Onde eles foram parar? O Povo também que saber. E o nosso dinheiro. Dinheiro do “POVO”. Uma amiga relatou que um dia a vereadora agrediu com baixas palavras até mesmo um senhor que na época da gestão dela era o procurador da camara. Que absurdo. Gostaria de saber quanto a vereadora já recebeu com essas diárias. Que ela mesma votou contra e está em todos os congresso. Por que ela não pega essa dinheiro e doa para um pobre. Ja que ela falou que um assalto. É vereadora, devo concorda. GOSTARIA QUE FOSSEM PUBLICADA TODOS OS VALORES DAS DIÁRIAS RECEBIDAS POR ELAS. POIS, SOU EU QUE PAGO. QUERO SABER QUANTO JÁ PAGUEI A VEREADORA. ISSO É UM ABSURDO. OU MELHOR ISSO SIM É UM VERDADEIRO ASSALTO. ESPERO CONTAR COM O VOSSO APOIO. OBRIGADA

    e-mail da internauta – maria_@hotmail.com

    1. Alvinho Patriota

      Maria,

      Não tenho nenhuma intenção de prejudicar quem quer que seja, mas, apenas de cumprir o meu mandato, procurando através dos canais competentes, apurar eventuais irregularidades.

      Vejamos:

      1. Na minha gestão (2008 e 2009) foram feitas duas licitações, uma para reforma e ampliação do sobrado – anexo e do prédio sede da Câmara, nos valores iniciais de R$ 196.086,21 e 147.717,27 respectivamente.
      2. O serviço da primeira Unidade (anexo) foi concluido totalmente na nossa gestão, para onde transferimos todas as atividades legislativas, as quais funcionaram por mais de um ano, até a conclusão definitiva da reforma do prédio sede.
      2. Apesar de tal funcionamento – fato público e notório, além de constar de todos os registros, tive que ouvir constantes insinuações de que a obra teria tido “problemas” (embora aprovada pelo TCE) e que fora preciso se gastar certa quantia para os serviços.
      3. Entendo que se se tratasse de serviço efetuado pela empresa construtora, caberia a esta, após notificada, resolver o problema já que tem cinco anos para tanto, após a conclusão. E se fosse novo serviço, naturalmente seria executado sem culpar o gestor ou a empresa.
      4. Por isso, resolvi pedir apuração dos fatos, pois entendo que nada tenho a esconder e se, eventualmente venha ser comprovada qualquer culpa da nossa gestão – repito, mesmo com a aprovação das contas, não me furtarei a responder. Agora, para que nenhuma dúvida paire sobre minha pessoa e as empresas que efetuaram o serviço, que também fossem apuradas todas as fases das reformas feitas pela administração posterior, inclusive conclusão do prédio sede que foi iniciada na minha gestão e deixada a verba para conclusão.
      6. Por isso, tendo em vista que até agora não foram tomadas as medidas solicitadas, estou renovando ao Senhor Presidente, as devidas informações.

  3. Sócrates

    Boa tarde! Parabenizo o Dr. Alvinho, pela coragem de divulgar as informações.Como pessoa, já merece o meu respeito e como vereador tiro o meu chápeu.
    Sempre assisto às reuniões da Câmara de Salgueiro,on-line.
    Gostaria de fazer umas perguntas porém espero resposta por parte do Sr.
    1º – Por que os vereadores não abrem uma CPI contra a ex-presidente? Recordo-me, que em uma reunião, V.Ex., solicitou do atual presidente da Câmara, abertura de CPI para investigar uma de várias irregularidades da Vereadora citada nessas informações. Porém, faz vários meses e nada. Arquiveram? por quê? medo de que?
    Sabemos que desde o inicio do ano. Várias acusações foram feitas contra a vereadora, inclusive em programas de rádios locais. Denuncias de empresas fantasmas, problemas com uma emenda da lei do mercado público que a ex-presidente não enviou. Quebra de decoro. abuso de poder. uso indevido de transporte da câmara em viagens para faculdade de belém de S. Francisco. E não dá em nada. Puxa! Cadê a justiça? Cadê os nossos representantes vereadores?
    ouvir essa semana duras criticas em rádio sobre o nosso legislativo. Fiquei e estou decepcionado com tudo isso. E agora essa matéria, onde foram pagos quase R$ 100.000,00(cem mil reais) é um absurdo, um verdadeiro assalto ao povo. Nosso dinheiro. QUERO QUE SE FAÇA A JUSTIÇA, ABRAM CPI, DENUNCIE AO MP. A QUEM FOR DE DIREITO. QUERO RESPOSTA. E OUTRA. O QUE MAIS ME IMPRESSIONA É QUE A VEREADORA, FALOU QUE AS DIÁRIAS ERAM UM VERDADEIRO ASSALTO. E TODOS OS CONGRESSO, INCLUSIVE DO DF ELA ESTÁ PRESENTE. ESTAMOS DE OLHO. 2012 ESTÁ CHEGANDO E SE NÃO FOR FEITA A JUSTIÇA A FAREMOS NAS URNAS. OBRIGADO.

    e-mail do internauta – socrates@hotmail.com

  4. João Bosco

    A nobre vereadora com a palavra.(Coisa que duvido muito)mesmo com a bandeira da verdade a Raimunda Barros cala-se por não ter argumentos.

  5. João Bosco

    Algo está errado.A discrepancia de valores é exorbitante.A vereadora Raimunda Barros que brada aos quatro cantos a sua honestidade e a transparencia durante seu periodo como presidente da Casa Epitacio Alencar,deveria vir a público explicar até mesmo no Blog postante da noticia, a razão de um aumento desproporcional aos pagamentos da gestão anterior.A vereadora quando contestada arma-se de argumentos que trabalha em cima de documentos e que está tudo dentro da lei e da ordem. Ideal seria que o vereador Alvinho Patriota citasse em nota se os profissionais contadores são os mesmo durante as gestoes, ou novos contratados fizeram parte da gestão Raimunda Barros.

    e-mail do internauta – landime@hotmail.com

    1. Alvinho Patriota

      Informamos os profissionais que executaram o serviço:

      a) 2007 e 2008 – Sr. Argemiro Pereira da Cruz – CRC(PE) 6.329
      b) 2009 e 2010 – Srª Ezieuda Maria de Souza – CRC-PE 012705/O-8.