Transparência X

digitalizado-em-15-10-2009-10-04-126Mais uma vez batemos na mesma tecla. Dura lex, sed lex. Ou seja, a lei é dura mais é lei (expressão latina). Em Salgueiro, contudo, isso não acontece, ou seja, nem sempre a lei é cumprida.

Explico: embora existindo uma norma, inclusive sancionada pelo atual prefeito em 2007 (Lei Municipal 1.590/2007) estabelecendo a obrigatoriedade de publicação nas placas indicativas de obras, de certas condições (ver a seguir), o mesmo gestor público não a cumpre, quando omite tais informações, deixando a população, os vereadores e quem mais possa interessar, impedidos de fiscalizar as obras.

Por isso, não nos cansamos de cobrar que haja o mínimo de transparência com a coisa pública, especialmente aquilo que representa uma determinação legal.

Ver neste blog as matérias: (Transparência III e Transparência III.I).

Por Alvinho Patriota – Vereador do PV

4 comentários sobre “Transparência X

  1. maria alice

    Fácil é criticar, difícil é fazer…
    Salgueiro está com buracos agora, mas nós, habitantes deste lugar, sabemos que aqui nunca esteve tão bom, hoje tenho orgulho da minha cidade limpa, servidores recebendo em dia, ahh buracos! hoje tem muitos sim! mas não são permanentes.

  2. arnaldo luciano de alencar

    A muito tempo que em SALGUEIRO às obras são feitas na maior tranquilidade,sem fiscalização por parte do CREA,Prefeitura,INSS,veja a quantidade de prédios que estão sendo erguidos no centro e veja quantas placas tem com nomes dos reponsaveis,engenheiros,etc…,que DEUS nos proteja,por se por acaso algum acidente acontecer aí sim a coisa vai pegar para os responséveis diretos pelas fiscalizações das obras.

  3. Anna Maria Simplício

    Antes de mais nada boa tarde.
    É de grande importância a matéria acima divulgada, pois através das placas informativas os moradores e todos os habitantes da cidade poderão saber de fato o início e termino da obra, sendo possível assim a cobrança do inicio de tal obra assim como cobrar também que a obra seja entregue na data lá mostrada.
    Obras como calçamentos de ruas estão sendo realmente realizadas mas e as esburacadas, como vão ficar?!
    ATENÇÃO ELEITORES AS ELEIÇÕES SERÃO NO PRÓXIMO ANO, não adianta ver algum resultado no fim de um mandato. Politico competente tem que mostrar resultando antes e durante todo o seu governo.

    Senhor prefeito (vereadores e deputados) olhem também pelas ruas que estão em calamidade.Sendo este apenas um dos tantos problemas enfrentados pela população, mas como sabemos que nunca acabaram os problemas, vamos então tentar diminuir esses transtornos.

    Obrigada pela atenção.

  4. João Bosco

    Interessante meu caro vereador é encontrar as placas…não existem obras neste governo.Como indica-las????