Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Testemunha que diz poder inocentar Lula no caso do sítio pede para depor

O advogado Pedro Benedito Maciel Neto pediu nesta sexta-feira (9) à juíza Gabriela Hardt, responsável pela condução da Lava Jato em Curitiba, para prestar informações sobre o processo envolvendo o sítio em Atibaia – ação que tem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como réu. Maciel Neto era advogado do irmão de Fernando Bittar, que é dono formal da propriedade e também é réu no processo.

O Ministério Público Federal (MPF) sustenta que o imóvel é de Lula e Fernando Bittar agiu como “laranja” para esconder a origem da propriedade. Ao todo, 13 pessoas são acusadas na ação – elas já começaram a ser interrogadas por Hardt nesta semana. Lula será o último réu a ser interrogado, na próxima quarta-feira, dia 14.

Na petição, Maciel Neto narra fatos de seu conhecimento que ele considera relevantes para o processo do sítio. Ele explica que chegou a ser arrolado como testemunha de defesa de Fernando Bittar, mas pediu dispensa por ser advogado do irmão do réu, Kalil Bittar.

Agora, porém, a relação profissional não existe mais por causa de uma desavença entre os dois. O advogado diz que “decidiu não omitir do Juízo e da sociedade fatos dos quais tem conhecimento e que podem ser importantes para o resultado válido do processo”. Ele diz, ainda, que decidiu compartilhar os fatos de seu conhecimento com a juíza para “empunhando a verdade, libertar seu coração e sua alma”.

O processo de compra do sítio

Maciel Neto garante no documento que o sítio em Atibaia foi comprado licitamente com recursos do pai de Fernando Bittar, Jacó Bittar. “Essa propriedade jamais pertenceu ao ex-presidente Lula”, garante o advogado. Ele conta, inclusive, que a compra em nome de Fernando Bittar causou desconforto entre os irmãos do réu, mas o caso foi resolvido em uma “reunião de família”.

Maciel Neto também relata que esteve diversas vezes no sítio, a convite de Kalil. O advogado diz, ainda, que as reformas no sítio foram realizadas e pagas por Fernando Bittar, que também era responsável por pagar despesas relacionadas ao imóvel, como energia elétrica, manutenção em geral, compra de ração para aves, entre outras.

Fonte: Gazeta do Povo

6 comentários sobre “Testemunha que diz poder inocentar Lula no caso do sítio pede para depor

  1. NISSOCA

    Seu Jorge,Pelas convenções da Internet,escrever em letras maiúsculas significa gritar.E BURRO COMO VOCÊ TEM QUE SER TRATADO É GRITANDO MESMO.

  2. NISSOCA

    ANGELITA DE SÁ,EU ACHO QUE UMA DAS MAIORES CAUSAS DO ANALFABETISMO FUNCIONAL NO BRASIL É A QUALIDADE DO ENSINO.NOS TEMPOS DO PT,POR EXEMPLO,NOTAVA-SE UMA MAIOR IMPORTÂNCIA DA QUANTIDADE EM DETRIMENTO DA QUALIDADE.SÃO MUITOS DIPLOMAS E POUCOS CONHECIMENTOS.PORTANTO, HÁ MUITOS PETISTAS QUE SÃO ANALFABETOS FUNCIONAIS.E DIGO MAIS,TEM PETISTA BURRO QUE NÃO SABE QUEM FOI O INCORRUPTÍVEL DR.SEVERINO ALVES DE SÁ.

  3. MARIA ANGELITA DE SÁ

    No PT o mais honesto de todos ainda deve ser preso e algemado nos Pés,mãos e pescoço,nunca na história do Brasil se roubou tanto,verdadeira GANGUE.

  4. Jorge

    Este sítio e triplex foi uma armação para sequestrarem o Lula , foram construídas milhares de moradias para pessoas, por todo Brasil existiam canteiros de obras. Acha que o Lula iria se sujar com merreca de sítio ? Esses foram os golpes mais sujos para cima do PT.
    O pior de tudo é ver trabalhador votando na elite deste Brasil.