Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Terra Nova nega que esteja querendo abarcar território de Salgueiro

O secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente de Terra Nova, Manoel Silvestre, usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Salgueiro na manhã desta sexta-feira, 3, para negar que a Prefeitura de Terra Nova tenha feito um acordo com a Prefeitura de Salgueiro transferindo 800 hectares salgueirenses à ‘Capital da Cebola’.

Manoel refutou a existência de um mapa no qual Terra Nova abarca a comunidade quilombola de Contendas/Tamboril. “Esse mapa não existe porque não foi votado, o que existe é o da criação do município em 1958”, destacou.

Sobre o trato assinado pela prefeita de Terra Nova, prefeito de Salgueiro e os presidentes das respectivas câmaras de vereadores, assegurou que foi apenas um pacto reconhecendo o mapa da criação de Terra Nova em 1958.

A explicação não convenceu os vereadores da oposição. “Se estava tudo correto, eu queria saber porque teve que passar pela anuência do ex-presidente Auremar e, também, do prefeito Clebel, se o senhor fala que tudo está correto de acordo com a lei?”, questionou Erivaldo. O secretário reforçou que o mapa modificado não existe.

Os vereadores pretendem realizar uma audiência pública com a presença de técnicos do Condepe Fidem para esclarecer a questão.

Da redação do Blog Alvinho Patriota