Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Técnicos do TSE apontam ‘inconsistências’ nas contas da campanha de Bolsonaro

A Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou nesta segunda-feira (12) ao ministro Luís Roberto Barroso ter encontrado “inconsistências” na prestação de contas da campanha do presidente eleito Jair Bolsonaro(PSL).

Questionada pelo G1 sobre os problemas apontados pelos técnicos do TSE, a defesa de Bolsonaro informou que vai esclarecer todos os pontos até a próxima quinta-feira (15), em manifestação oficial à Corte, comprovando a regularidade da arrecadação e dos gastos.

“Não há preocupação em relação à prestação de contas. A gente vai justificar todos os questionamentos”, disse a advogada Karina Kufa.

Na semana passada, a campanha de Bolsonaro entregou ao TSE a prestação de contas. De acordo com o documento, foram arrecadados R$ 4.377.640,36 e gastos R$ 2.812.442,38.

O relator das contas é o ministro Barroso, por isso o relatório foi enviado a ele. Caberá ao magistrado submeter o caso a julgamento pelo plenário. O parecer da área técnica é uma das etapas da prestação de contas.

Fonte: G1