Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

TCE-PE vai fazer auditoria especial nas contas da Fundarpe e Empetur

Com intuito de apurar denúncias da existência do pagamento de comissões para agentes públicos ou empresários intermediadores de shows e eventos, o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) vai fazer uma auditoria especial na Fundação do Patrimônio Histórico de Pernambuco (Fundarpe) e na Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). Os cantores Cezzinha e André Rios denunciaram cobrança de propina para participarem de eventos promovidos ou apoiados pelo Governo do Estado.

Relatora das contas da Fundarpe e Empetur, a conselheira Teresa Duere autorizou a formalização do processo, após uma representação do Ministério Público de Contas (MPCO). A auditoria especial foi requerida pelo procurador geral do MPCO, Cristiano Pimentel, com base nos áudios divulgados no WhatsApp por Cezzinha e André Rios.

O TCE também apontou diversas irregularidades na gestão da Empetur de 2010 a 2014, levando à rejeição das contas da então diretoria da empresa no período, além de abertura de investigação criminal, por representação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).  

Da redação do Blog Alvinho Patriota