Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

TCE-PE identifica deficiências na assistência pré-natal prestada em Salgueiro

tceO Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) publicou no dia 30 de junho o resultado de uma auditoria especial, realizada no dia 16 de junho na Prefeitura de Salgueiro. O objetivo principal da análise foi avaliar a qualidade da assistência pré-natal prestada no município salgueirense. Os conselheiros da Primeira Câmara do TCE identificaram deficiências no serviço e fizeram determinações ao prefeito Marcones Libório e à Secretaria Municipal de Saúde.

Foi determinado que a atual gestão da Secretaria de Saúde remeta ao Tribunal, num prazo de 60 dias, um Plano de Ação contendo as medidas, o cronograma e os responsáveis para solucionar ou minimizar as deficiências encontradas. Também foi determinado que o prefeito abrisse processo disciplinar administrativo para o ressarcimento do pagamento de servidores que não cumpriram jornada de trabalho.

A Diretoria do TCE encaminhou cópias do Acórdão e dos Relatórios de Auditoria Especial à Secretaria Municipal de Saúde, ao prefeito e ao Comitê Estadual de Estudos da Mortalidade Materna de Pernambuco (CEEMMPE), além da Coordenadoria de Controle Externo para realizar o acompanhamento do processo.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “TCE-PE identifica deficiências na assistência pré-natal prestada em Salgueiro

  1. Pedro Antonio de Lisboa

    você veja como são as coisas,quem trabalhava nessa época como cordenadora do Programa MÃE CORUJA ERA DONA CREUSA E ESSE PROGRAMA É O RESPONSAVEL NO ESTADO E NOS MUNICIPIO PELA EXECUÇÃO DOS PRÉ NATAL,veja como a prefeitura de Salgueiro está,veja onde quem são os responsaveis diretos Dr>Marconesn o Prefeito e D.Creusa que era cordenadora do programa MÃE CORUJA.

  2. Jornalista Machado Freire

    Trata-se de uma decisão da Corte de Contas do Estado, nosso Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE). Não confundir, portanto, com uma “bodega qualquer da esquina”.

    O que temos a obrigação de questionar é a falta de zelo e cumprimento das normas legais por um grupo político e familiar que se encontra no poder por quase 20 anos consecutivos, constituindo uma oligarquia patriarcal que , a esta altura, toma rumos questionáveis como este questionamento que ficou bem claro nessa decisao do TCE/PE.

    Então, é preciso nesta hora que os nobre senhores e senhoras vereadores e vereadoras assumam o seu relevante papel de representar o povo (costumo dizer que estes sim, são os legítimos representantes do povo), exijam uma rigorosa e detalhada prestação de contas por parte do Governo Municipal.

    Que esta investigação por parte da Câmara Municipal de Vereadores vá além da investigação feita pelo TCE, para que a população tenha acesso ao fato aqui lembrado.

    Nessa mesma oportunidade, a Câmara Municipal dxe Vereadores deverá, com altivez e independência, instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar o caso do Abatedouro/Matadouro Público do Municipio, cuja obra deveria ter sido inaugurada há oito (8) anos.

    É bom ficar bem claro que uma coisa é o time de futebol e a outra é a Prefeitura Municipal de Salgueiro. Um não tem nada a ver com o outro, embora um depende do outro e de outros recursos públicos para entrar em campo.

    A população de Salgueiro (como de qualquer outro município do mundo) tem a obrigação de saber das coisas que envolvem recursos públicos.

    Que fique bem claro que ninguém é dono do poder público que existe porque pagamos impostos. E como pagamos !!!!