TCE indica que Prefeitura de Verdejante é a única da região com nível de transparência “Insuficiente”

Os dados divulgados esta semana pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), sobre evolução da transparência pública no Estado, mostram que a Prefeitura de Verdejante é a única do Sertão Central com nível “Insuficiente”. Isso significa que as informações não são suficientes para a população acompanhar como o dinheiro público está sendo aplicado.

Conforme a apuração, relativa ao exercício de 2018, em toda a região apenas as prefeituras de Salgueiro, Mirandiba e São José do Belmonte estão com o índice “Desejado”. Cedro, Parnamirim, Serrita e Mirandiba aparecem no ranking com grau “Moderado”.

Para elaborar o estudo, o TCE avalia a disponibilização de informações e recursos essenciais à transparência pública nos sites oficiais e portais da transparência, além da existência de regulamentação, em lei própria, da criação do Serviço de Informação ao Cidadão – SIC.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “TCE indica que Prefeitura de Verdejante é a única da região com nível de transparência “Insuficiente”

  1. NISSOCA

    SALGUEIRENSES,EU ESTOU LASSO DE TANTO FUGIR AO LAÇO.MAS INFELIZMENTE EU TENHO LAÇO DE SANGUE DE POLÍTICO DE VERDEJANTE.