Vida FM Salgueiro FM

Superintendente Regional do Banco do Brasil diz que reabertura da agência de Terra Nova-PE é algo “muito difícil de acontecer”

O Superintende Regional do Banco do Brasil (BB), Eliézio Ferreira Vasconcelos, se reuniu com autoridades de Terra Nova-PE na última quinta-feira, 10, para tratar da situação da agência bancária do BB na cidade. A unidade foi desativada desde que sofreu uma investida criminosa em junho de 2017. Eliézio afirmou que a desativação não é irreversível, mas o retorno das atividades é algo muito difícil de ocorrer.

Acompanhado do gerente do Banco do Brasil de Salgueiro, Júnior, o superintendente falou que um dos principais obstáculos para a reabertura do BB de Terra Nova é a não criação do Conselho de Segurança, exigido pela instituição bancária. Isso deve ser feito pela prefeitura.

Como alternativa, os representantes do banco sugeriram o estabelecimento de um correspondente bancário, que possibilita várias operações, como saques, depósitos e pagamentos de boletos.

A reunião contou com as presenças do presidente da Câmara de Vereadores, Bado David; os vereadores Eduardo Callou, Antônio Carlos, Aleilson e Paulão; além dos secretários Carlos Alfredo (de Finanças) e Laerte Freire (de Governo).

Da redação do Blog de Alvinho Patriota