Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Sport supera campo encharcado, bate Vila Nova e volta à Série A

O Sport é o último classificado à elite do futebol brasileiro. Na tarde deste sábado, o clube pernambucano superou um péssimo tempo em Goiânia, derrotou o rebaixado Vila Nova, de maneira sofrida, pelo placar de 1 a 0 e garantiu a quarta colocação no Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo sob condições totalmente adversas do gramado, a equipe comandada por Mazola Junior conquistou o resultado positivo por conta do oportunismo de Bruno Mineiro, autor do único tento do jogo.

O resultado na capital de Goiás, testemunhado por um grande público pernambucano, fez o Sport chegar aos 61 pontos nesta última rodada do Brasileiro da Série B, número que assegura o retorno do clube rubro-negro após dois anos longe da elite do futebol verde-amarelo. Por outro lado, o Vila Nova encerra a melancólica participação na temporada com apenas 32 e rebaixado à terceira divisão, no 18º posto.

Apoiado por cerca de 5 mil torcedores em pleno Serra Dourada, o Sport apresentou-se de maneira irregular na primeira etapa. Empolgado pelo público que encarou uma forte chuva para prestigiar o confronto em Goiânia, o clube pernambucano abriu o placar logo aos 10min, mas viu o árbitro anular. Wellington Saci fez grande jogada pela esquerda e bateu cruzado. Entretanto, antes de a bola entrar, Willians, completamente impedido, tocou para as redes, anulando a jogada.

Alternando bons e maus momentos, o Sport fez a torcida sofrer no estádio goiano. Aos 21min, Marcelinho surpreendeu o goleiro adversário e cobrou falta direto para o gol. Luís Cetin, entretanto, conseguiu se recuperar e espalmar para escanteio. Mesmo permitindo espaços aos mandantes, os pernambucanos criavam as principais oportunidades, apesar do péssimo estado do gramado por conta da chuva.

Aos 35min, o Sport novamente teve uma grande oportunidade para abrir o marcador. Marcelinho Paraíba cobrou falta para dentro da área e nenhum jogador conseguiu alcançar a bola, que tomou a direção do travessão do goleiro goiano. Susto que registrou o sofrimento do público por conta da falta de sorte do time comandado por Mazola Junior.

Sem conseguir furar a defesa do já rebaixado Vila Nova, o Sport demonstrou nervosismo no retorno do intervalo. Logo aos 5min, Marcelinho, novamente na bola parada, cruzou na medida para Gabriel, dentro da pequena área, desperdiçar mais uma chance e angustiar os milhares de torcedores pernambucanos no Serra Dourada.

Todo o sentimento negativo e o nervosismo, não diminuído por conta da tempestade que atingiu o Serra Dourada, terminaram aos 27min. Marcelinho Paraíba, principal jogador do Sport na temporada e, especialmente, no jogo deste sábado, cruzou na medida para o oportunista Bruno Mineiro. O camisa 17 tocou de cabeça e contou com a enorme colaboração do goleiro adversário, que sofreu o gol entre as pernas.

O 12º tento anotado por Bruno no Campeonato Brasileiro da Série B transformou o ambiente no Serra Dourada. A torcida, triste e angustiada por ver o time falhar na última rodada, promoveu uma enorme festa antes mesmo de a partida terminar. O acesso premia o regular trabalho de Mazola Junior e antecipa o presente natalino para o torcedor do clube pernambucano.

Fonte: Terra

Um comentário sobre “Sport supera campo encharcado, bate Vila Nova e volta à Série A

  1. machado freire

    Confesso que não haverá jamais nenhuma hipógtese de me transformar em um torcedor rubro-negro (seja em Pernambuco eou em nível nacional e até internacional). Sou tricolor e o serei eternamente. Isso não se discute.

    Mas quando um time do meu estado -a exemplo do Sport e do Náutico, chegam à situação que chegaram, disputando com outras equipes uma vaga na Séria A do Nacional, eu não tenho outro caminho: torço por Pernambuco, naturalmente apoiando essas equipes que engrandecem o futebol pernambucano e do Nordeste brasileiro.

    Temos que tomar esta posição, pois com a entrada de Pernambuco na Série A, obrigamos o pessoal do Sul maravilha a falar em Pernambuco e no Nordeste.
    Eles não gostam da gente, mas quando o nosso futebol está em alta, a gente fatura na mídia nacional e até internacional.

    Enquando isso, estamos na luta para levar o Santinha à elite do futebol nacional. Chegaremos lá em 2014 para comemorarmos o centenário do Santa Cruz Futebol Clube em alto estilo.
    E Deus quer que assim seja e assim será !!!!