Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

SISEMSAL aciona Justiça contra a suspensão do reajuste dos servidores municipais de Salgueiro

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Salgueiro (SISEMSAL), Edvane Morais, publicou uma nota oficial nesta quinta-feira, 2, informando que acionou a Justiça contra a decisão da prefeitura de suspender o reajuste de todas as categorias de profissionais da administração municipal. Em Ofício nᵒ 034/2020, enviado ao sindicato no dia 31 de março, a Secretaria de Administração alega que sustou o aumento salarial em decorrência da emergência de saúde pública provocada pelo novo coronavírus.

O governo diz que segue recomendação do Ministério Público de Contas (MPCO), mas, o sindicato destaca que a referida orientação não surte efeito sobre projetos de lei já aprovados e sancionados. “O SISEMSAL junto ao seu corpo Jurídico já discutiu e decidiu acionar a Justiça contra decisão da Prefeitura de Salgueiro de suspender os reajustes para o já tão sofrido Servidor Público Municipal”, informa Edvane na nota.

O Projeto de Lei aprovado na Câmara de Vereadores e sancionado por Clebel Cordeiro reajusta o salário dos professores em 12,84%, define o piso salarial dos Agentes Comunitários em R$ 1.400 mais 4,31% e aumenta em 4,31% a remuneração das demais categorias. O reajuste passaria a valer em março, com efeito retroativo a janeiro.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

3 comentários sobre “SISEMSAL aciona Justiça contra a suspensão do reajuste dos servidores municipais de Salgueiro

  1. Daiane Lima

    Mileide não e hora de olhar para o próprio umbigo, seria hora sim! de dar aumento aos profissionais da saúde que estão realmente empenhados em salvar vidas, REPITO DONA MILEIDE o BRASILEIRO e mesmo deplorável, como você me falou que não tenho nem um servidor na família acho que vc também não está dando a devida importância as pessoas que tem um familiar com COVDI 19, a prioridade está apenas no seu umbigo.

  2. Mileide Alves Fagundes

    Deplorável é que se acha sabia ao falar leseira
    Procure se informar primeiro antes de sair julgando o servidor . A importância aí não deve ter nenhum servidor na família né??

  3. Daiane Lima

    Não condigo entender como em plena PANDEMIA MUNDIAL as pessoas cobram reajuste de salários, o BRASILEIRO e mesmo deplorável.