Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

SindiContas lamenta desativação da Inspetoria do TCE-PE em Salgueiro

inspetoriasalgueiroO Sindicato dos Servidores do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (SindiContas) publicou um artigo em seu site oficial, lamentando a desativação da Inspetoria Regional de Salgueiro (IRSA). A decisão foi tomada pelo TCE-PE em dezembro de 2015. Com o fechamento da Inspetoria, a autoria das contas das autoridades públicas em toda a região ficará prejudicada e quem perde é o cidadão.

“O fechamento da IRSA não trará redução relevante de gastos. Suas instalações são próprias, não ensejando maiores despesas com aluguel e manutenção. Os custos com o pessoal – que representam mais de 90% das despesas do TCE-PE – não serão reduzidos, uma vez que seus servidores serão removidos para outras localidades. Certamente não compensará a redução da efetividade do controle externo na região, da qual sairá prejudicada a sociedade dos municípios daquela região”, argumentou o sindicato.

A Inspetoria Regional de Salgueiro foi inaugurada na década de 90, em um período em que o Tribunal de Contas do Estado estava interiorizando sua estrutura, com a inauguração de nove inspetorias regionais. Sete inspetorias foram implantadas no interior, nos municípios de Salgueiro, Surubim, Bezerros, Palmares, Arcoverde, Garanhuns e Petrolina. “Fazer-se presente, localmente, permitiu ao cidadão, entre outras vantagens, um canal facilitado para a sua educação cidadã e para a formalização e o acompanhamento de denúncias”, destaca o SindiContas, que aguarda um comunicado oficial do TCE sobre as motivações do fechamento da Inspetoria de Salgueiro.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

4 comentários sobre “SindiContas lamenta desativação da Inspetoria do TCE-PE em Salgueiro

  1. Francisco de Assis de Sousa

    Um Prefeito que governa passando por cima de tudo e de todos, comanda com mão de ferro a camaeacde vereadores,onde mandacecdesmanda,aprova todo tipo de projeto,tem suas contas aprovadas sem sequer ser discutido gastos constitucionais obrigatórios onde sempre ele usa a seu bem querer e sempre usa valores percentuais a menor que a lei determina,inclusive na Educação e Saúde, já foi comprovado que a maioria dos funcionários da Prefeitura são contratados e comissionados, para um Prefeito que quando vai as Rádios e é questionado sobre qualquer assunto que ele não gosta,ele da uma gargalhada da pessoa que fez o questionamento e muda de assunto sem um pingo de respeito a população, um Prefeito que governa há quase oito anos com as mesmas empreiteiras e as mesmas construtoras e com os mesmos fornecedores,onde toda licitação já se sabe quem é o vencedor bem antes de se abrir os envelopes e os aluguéis pagos pelo o município e totalmente maquiado e o transporte escolar é entregue a um grupo previlegiado, e onde o Prefeito responde a vários processos entre TCU,tribunal de contas do Estado e inclusive na Polícia Federal,o TCE ir embora é fichinha,logo logo ele vai fazer com que a polícia Federal e a promotoria Pública também. Va embora pois aqui no Sertão de Pernambuco só quem manda é o Coronel.