Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Sim, somos e continuaremos no 3º mundo

Artigo de opinião

E pelo jeito com tendência a permanecermos por muitas e muitas décadas.

A tecnologia de informação chegou com força total, mais para nosso Brasil varonil, apenas informações mesmo, pois daí a acreditar que podemos adquirir produtos top de linha de primeiro escalão, isso fica cada vez mais difícil.

Enquanto pedimos explicações e até o afastamento de um Ministro por suspeita de enriquecimento no mínimo duvidoso, esquecemos dos que surrupiam nossos impostos, dando um prejuízo incalculável e irrecuperável, visto que existem rombos financeiros que nenhum brasileiro deste terceiro mundo pode imaginar.

Como podemos acreditar que o futuro dos nossos filhos está em boas mãos, se no próprio comando maior da nação educacional fazem-nos de idiotas e burros? Como podemos admitir que uma instituição como o MEC não tenha se quer um gestor com níveis de primeiro mundo? Se não bastassem os prejuízos daquela, cara e maldita, cartilha explicando o inexplicável sobre a homofobia, agora o MEC acaba de descobrir que distribuiu a escolas públicas da zona rural do país livros que “ensinam” que dez menos sete é igual a quatro. Peço humildemente a cabeça do Sr. Haddad e de toda sua cúpula, pois só neste último exemplo o prejuízo foi de mais de R$ 13.600.000,00. Como podemos observar são tantas atrapalhadas e prejuízos que me penalizo em não ter votado no maior e verdadeiro palhaço campeão de votos.

Durval Buarque – Buarque@oi.com.br