Vida FM Salgueiro FM

SESI e SENAI oferecem vagas gratuitas para Ensino Médio e cursos técnicos em Petrolina e Araripina

Estão abertas até o dia 12 de dezembro as inscrições do processo seletivo 2019/2020 do Programa de Educação Básica articulada com a Educação Profissional (EBEP), realizado pelo SESI e SENAI. Através do programa, estudantes de baixa renda podem cursar, gratuitamente e simultaneamente, o Ensino Médio no SESI e um curso técnico no SENAI. Do total de 410 vagas, há oportunidades para as unidades de Petrolina e Araripina.

São requisitos para concorrer: ter nascido a partir de 2003; apresentar histórico escolar do Ensino Fundamental ou declaração da escola que está cursando o 9° ano em 2018 e ser dependente de trabalhador da indústria de Pernambuco ou colaborador do Sistema FIEPE. As inscrições podem ser feitas na secretaria escolar da unidade onde o candidato deseja estudar.

No dia 14 de dezembro, das 14h às 17h, serão aplicadas as avaliações do EBEP em uma única etapa. O gabarito preliminar será disponibilizado nas unidades do SESI no dia 17 e os nomes dos aprovados serão divulgados no dia 21 deste mês.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *