Serra Talhada recebe atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Nos dias 5 e 15 de junho, Serra Talhada recebe atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A programação foi organizada pelo Governo de Pernambuco através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS), CPRH, Parque Dois Irmãos e várias Unidades de Conservação.

Nessa quarta-feira, 5, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, será realizado o Cine Parque Estadual Mata da Pimenteira (PEMP) e a Exposição Fotográfica Olhares da Mata. As ações começam às 19h na Sala Verde Sustentável e na unidade gestora do Parque Estadual da Mata Pimenteira. Já no dia 15 ocorre a Trilha no Parque Estadual Mata da Pimenteira, na sede do parque – Estação Experimental Lauro Ramos Bezerra (IPA), localizada na Fazenda Saco, na zona rural do município.

Segundo o secretário estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Bertotti, o foco das ações é despertar a consciência e motivar iniciativas individuais e coletivas em várias partes de Pernambuco. “Também aproveitamos esse momento para fortalecer o sistema de gestão ambiental, com a entrega de novos equipamentos e ampliação de áreas protegidas”, destaca.

Da redação do Blog Alvinho Patriota