Série documental conta histórias de chefs de cozinha de Petrolina e região

Auxiliada por recursos da Lei Aldir Blanc, a Pipa Produções lançou nesse domingo, 21, a série documental “Na Ponta da Língua”. O projeto audiovisual, dividido em seis episódios, um por semana, conta histórias de chefs de cozinha de Petrolina e região. Os profissionais da gastronomia falam sobre suas memórias, desafios do mercado local e ensinam receitas. A série pode ser acessada gratuitamente no YouTube e Instagram.

A chef e barista Geórgia Romero foi a convidada do primeiro episódio, publicado ontem. Natural de Recife, ela resolveu empreender no ramo da gastronomia em Petrolina. “Essa relação que a gente tem com a comida é uma das mais ricas do ponto de vista, tanto humano, como das suas relações pessoais. Então, a cozinha é um lugar de muito empoderamento, tanto quanto pessoal, como do outro”, destaca a chef na abertura do episódio.

O projeto da Pipa Produções busca estabelecer um canal informativo, crítico e de democratização do acesso ao panorama da gastronomia no Sertão pernambucano. O conteúdo forma um registro da cena gastronômica atual no Vale do São Francisco, podendo servir como produto de estudo no futuro.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *