Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Senador Cid Gomes tenta entrar em batalhão da polícia com retroescavadeira e é baleado

O senador licenciado Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado na tarde desta quarta-feira (19) em um “motim” no qual um grupo de policiais reivindicava aumento salarial em Sobral (CE). Cid pilotava uma retroescavadeira e tentava furar um bloqueio feito por policiais no Batalhão da Polícia Militar do município.

O Hospital do Coração informou que o estado de saúde de Cid é estável e que não há risco de morte. O senador licenciado está em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sem previsão de alta. Um boletim médico divulgado ontem, às 19h40, afirma que ele está “lúcido e respirando sem auxílio de aparelhos” e tem “boa evolução clínica”.

Segundo a assessoria da instituição, as duas balas atingiram a clavícula: uma bala saiu e a outra bateu na clavícula e ficou alojada no pulmão (e foi removida do órgão pela equipe da Santa Casa de Sobral). Cid já foi submetido a uma tomografia na Santa Casa de Sobral, que não constatou danos graves em nenhum órgão vital.

O ex-governador Ciro Gomes, irmão de Cid, disse em uma rede social que o senador licenciado “não corre risco de morte”, foi atingido por “dois tiros de arma de fogo” e que os disparos “não atingiram órgãos vitais apesar de terem mirado seu peito esquerdo”.

Fonte G1

6 comentários sobre “Senador Cid Gomes tenta entrar em batalhão da polícia com retroescavadeira e é baleado

  1. NISSOCA

    SALGUEIRENSES,EU ACHO QUE TÁ NA HORA DO ASTEROIDE APOPHIS ENTRAR EM ROTA DE COLISÃO COM NOSSO PLANETA.INFELIZMENTE,O POLÍTICO E O POLICIAL TEM ANDADO MUITO COM BOLO FECAL NA CABEÇA.PORTANTO,O POLÍTICO E O POLICIAL DEVERIAM ANDAR UM POUCO COM FUMAÇA NA CABEÇA.

  2. Francisco de Assis Ferreira de Luna

    No Ceará a coisa virou tipo Ditadura, Ciro, Cid e família vive as custas do Governo do Ceará, Tudo é controlado por eles é iqual a Pernambuco da Ceasa Recife aos fornecedores de Alimentação dos Presídios e da Merenda Escolar segundo Antônio Campos são tudo controlado pela Viuva de Efuardo Campos , Renata Campos do PSB.

  3. Onofre Oliveira

    Esse vagabundo cometeu tentativa de homicio jogando um trator contra os polciais, esses babacas de ideiologias ligadas ao PT deveriam serem expulsos do país e mandado pra Cuba e Venezuela

    1. jonis

      Policiais não, criminosos segundo o código militar. Tão verdade que estavam todos mascarados, se fosse legítimo não teriam tal necessidade. Quem se esconde no anonimato não está bem intencionado ou sua pauta é duvidosa.

  4. Junior Sobral

    Vá novamente dono do mundo, os policiais querendo valorização do seu trabalho e esse Senador que acha que é dono do Ceará juntamente com seu irmão achou que ia passar por cima dos policiais com essa máquina e eles iriam ficar quietos?
    Os policiais agiram certo, e em legítima defesa!

    1. jonis

      Os policiais já estão muito valorizados, conseguiram ficar de fora da reforma da previdência, camilo santana equipou a tropa com um aparato enorme, aumentou o salário dos caras bastante e no fim sofre na mão dos milicianos que tomaram de conta da polícia militar. Os criminosos que atiraram no cid não devem jamais serem considerados policias, pelo contrário, devem ser presos, julgados e demitidos conforme o regulamento militar.

      Lembrando que a CLT tá pagando muito bem, quem não quer aceitar a condição de trabalho e salário não é obrigado a ficar na polícia. No fim, com esses terroristas encapuzados tomando de conta da pm, quem sofre é a população que paga caro pra esses caras não oferecem o tanto que deveriam.