Vida FM Salgueiro FM

Semas e CPRH fazem consultas públicas em Salgueiro e Cabrobó sobre criação da Unidade de Conservação Serras Caatingueiras

Salgueiro e Cabrobó recebem na semana que vem consultas públicas da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco (Semas-PE) em parceria com a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), com objetivo de debater a proposta de criação da Unidade de Conservação (UC) Serra Caatingueiras entre os dois municípios.

Em Salgueiro, o evento acontecerá na manhã de terça-feira, 13, no auditório do campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE). Já em Cabrobó, o debate ocorre na manhã da quarta-feira, 14, na Escola de Referência José Caldas Cavalcanti.

Podem participar representantes de órgãos ambientais, entidades públicas (federais, estaduais e municipais), organizações não governamentais, proprietários de terras e setores produtivos. A iniciativa tem envolvimento da Cemafauna Caatinga, NEMA (Núcleo de Ecologia e Monitoramento Ambiental) da Univasf, Projeto São Francisco e Ministério da Integração Nacional.

Segundo a proposta de criação, a área prioritária para a conservação da flora e fauna do bioma Caatinga abrange as serras do Livramento, Bandeira, Letras, Pau Ferro, Monte Santo e Mucurana.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *