Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Secretário de Agricultura de Serra Talhada sai do PT após partido excluir Marília da disputa pelo Governo de PE

Ainda causa revolta entre os petistas pernambucanos a decisão da Executiva Nacional do PT de não respaldar a candidatura da vereadora Marília Arraes ao Governo de Pernambuco. O partido decidiu apoiar a reeleição do governador Paulo Câmara em troca da neutralidade do PSB na disputa presidencial. Descontente com essa resolução, o secretário de Agricultura de Serra Talhada, Zé Pereira, pediu desfiliação da legenda ao presidente municipal do PT, Junior Moraes, no início desta semana.

O requerimento de desfiliação foi divulgado pelo blog Leia Mais. Nele, o secretário, que já foi vereador e presidente do PT no município, afirma que sempre considerou o partido como sua família porque o PT sempre foi democrático, compreensivo e seguiu seu regimento, discordando, mas sempre respeitando a decisão da maioria dos seus delegados de cada diretório.

“Até presenciar que o partido que sempre defendi e carreguei a bandeira da democracia acaba de rasgar e desrespeitar a soberania partidária de um estado democrático para apoiar o próprio golpes”, escreveu, argumentando que não pode continuar em um partido onde a maioria absoluta foi engolida por uma minoria que defende apenas seus interesses pessoais.

“Quando vejo uma votação de 230 votos perderem para 20 votos, como no encontro eleitoral no último dia 2 de agosto, tirando o direito de uma candidatura própria do partido, para se aliar a um partido golpista. (…) Solicito que seja retirado meu nome da lista de filiado do Partido dos Trabalhadores”, concluiu.

Da redação do Blog Alvinho Patriota