Secretaria Estadual de Saúde abre mais cinco leitos de UTI para pacientes com Covid-19 no Hospital Regional de Salgueiro

Cinco novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) foram abertos pela Secretaria Estadual de Saúde essa semana no Hospital Regional Inácio de Sá, em Salgueiro. Até então a undiade só contava com cinco leitos para atender toda a demanda de pacientes com quadro grave da Covid-19 na região.

Desde o último sábado, 28 de fevereiro, o Governo do Estado também abriu outras 47 vagas de UTIs nos hospitais Agamenon Magalhães (18), em Recife; da Pessoa Idosa (27), também na capital; e Rui de Barros Correia (2), em Arcoverde.

Hoje serão abertas mais 20 vagas de UTI na Região Metropolitana do Recife (RMR), exclusivas para pacientes com Covid-19. A medida foi viabilizada por meio de um contrato entre a Secretaria Estadual de Saúde e o Hospital Memorial Jaboatão.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Secretaria Estadual de Saúde abre mais cinco leitos de UTI para pacientes com Covid-19 no Hospital Regional de Salgueiro