Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Secretaria de Serviços Públicos envia esclarecimentos sobre demandas de moradora da Avenida Coronel Veremundo Soares

A Secretaria de Serviços Públicos de Salgueiro, através do secretário Orlando Parente, enviou uma nota a respeito das reclamações da dona de casa Luiza Maria da Silva Oliveira, 62 anos, sobre falta de iluminação e coleta de lixo na Avenida Coronel Veremundo Soares, próximo ao 8° BPM.

“A secretaria irá fazer uma análise para verificar de quem é a atribuição do que foi solicitado, visto que no contrato com a CELPE ficou para o Município a manutenção do IP, onde existir loteamentos, a responsabilidade fica a cargo do loteador. Nos locais que foram construídas residências, é extensão de rede para atender ao consumidor e a obrigação é da CELPE”, explica Orlando.

Já sobre a limpeza pública, o secretário afirma que a localidade consta no roteiro da Limpax, mas vai fazer uma fiscalização para averiguar se a coleta está sendo feita. “O trecho citado consta no roteiro e fomos informados pela empresa responsável (LIMPAX) de que está sendo feita regularmente, porém, mandaremos fiscais para residências próximas a da denunciante para verificar se está sendo feita a coleta”, assegura.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Secretaria de Serviços Públicos envia esclarecimentos sobre demandas de moradora da Avenida Coronel Veremundo Soares

  1. Alvinho Patriota

    A respeito dessa matéria, vale a pena o envolvimento do Município no seguinte:
    1. Pela constituição cabe ao proprietário o dever pela manutenção dos seus bens. As rodovias pertencem a UNIÃO, sendo que nas mesmas são por esse órgão cuidadas, inclusive recentemente passou por um processo de recapeamento asfáltico. No entanto, as faixas de domínio, ou seja, as laterais das rodovias, estou me referindo especificamente aqui em Salgueiro, se joga lixo, mas a manutenção fica a cargo do município.
    2. O mesmo se diga em relação a iluminação. Como sugestão, o município fazer projeto e buscar recursos junto ao Ministério competente, os recursos para tal fim.
    3. Por último, se se cobra do consumidor a contribuição de iluminação pública, deve-se disponibilizar os serviços.

    1. Orlando Parente

      Alvinho,

      Se temos a coleta regular como está constatado nas planilhas, um dia sim e outro não, não pode os moradores jogarem lixos nas margens da BR. A partir de agora, iremos procurar identificar quem está jogando esses lixos para então notificarmos visto que os lixos devem ser colocados nos horários constantes no roteiro de coleta.
      Quanto a iluminação pública já f oi explicado a competência dos loteadores, da CELPE e outros.