Secretaria de Saúde encerra inscrições de projetos sobre infecções sexualmente transmissíveis na próxima semana

Vai ser finalizado na próxima terça-feira (17) o prazo de inscrição dos interessados em desenvolver projetos comunitários que trabalhem as infecções sexualmente transmissíveis (IST), hepatites virais e AIDS. A Secretaria de Saúde de Pernambuco disponibilizará R$ 500 mil para o desenvolvimento de 10 projetos, sendo R$ 50 mil para cada.

As inscrições podem ser feitas por Organizações Não-Governamentais (ONGs) e outras Organizações da Sociedade Civil (OSCs), sem fins lucrativos, sediadas em Pernambuco e com 2 anos de experiência, no mínimo.

A iniciativa tem como objetivo reduzir a incidência das infecções pelo HIV e outras infecções; ampliar o acesso e melhorar a qualidade do diagnóstico, tratamento e assistência aos portadores do HIV/AIDS e outras ISTs; assim como fortalecer as instituições públicas e privadas responsáveis pelo controle de tais enfermidades.

Os projetos devem ser entregues até o dia 17 de outubro, enquanto o parecer técnico da coordenação municipal/gestor de saúde pode ser encaminhado até o dia 24 deste mês. Os dois documentos devem ser enviados ao Programa Estadual de IST/AIDS/HV, na Rua Dona Maria Augusta Nogueira, 519 – Bongi, CEP 50.751-530, Recife-PE, com o título “DOCUMENTOS DE HABILITAÇÃO DE PROJETOS”. No dia serão divulgados os projetos habilitados e no dia 21 de novembro sai o resultado final.

Da redação do Blog Alvinho Patriota