Vida FM Salgueiro FM

Secretaria de Saúde de Salgueiro recebe medicamentos controlados para as unidades básicas

Depois de muitas reclamações da população sobre a falta de remédios nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Secretaria de Saúde de Salgueiro divulgou uma nota informando que recebeu uma carga de medicamentos esta semana.

Segundo o órgão municipal, chegaram fármacos de uso controlado, por meio do Programa Nacional de Hipertensão e Diabetes mellitus (Hiperdia). A ação destina-se ao cadastramento e acompanhamento de portadores de hipertensão arterial e/ou diabetes mellitus atendidos pelo SUS.

Os medicamentos devem ser distribuídos nas unidades básicas na próxima semana. Em relação à falta de luvas para o trabalho dos dentistas, a Secretaria de Saúde não se pronunciou. 

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Secretaria de Saúde de Salgueiro recebe medicamentos controlados para as unidades básicas

  1. Arnaldo Luciano de Alencar

    Muito boa essa notícia, agora se é verdade que existe tanto dinheiro na Secretaria de Saúde, seria bom que as licitações fossem feitas com o prazo ideal de uma para outra para que não falte medicamentos nos postos de saúde do município. Pois quem mais são perdendo é a população mais carente que procura por remédios nos postos e não encontra.