Secretaria de Saúde de Salgueiro desmente boato sobre surto de meningite no município

A Secretaria de Saúde de Salgueiro divulgou uma nota essa semana, desmentindo boatos propagados nas redes sociais sobre um suposto surto de meningite no município. O órgão admite que uma criança foi diagnostica com Meningite Viral na cidade, mas já está em tratamento num hospital de referência em Recife. Outros dois adolescentes tiveram diagnóstico em maio de 2019, porém, o vírus foi bloqueado em menos de 48 horas.

“Ressalta-se também que os casos mencionados nas mensagens, que afirma que quatro crianças do nosso município foram acometidas pela meningite e que uma chegou a óbito é uma INVERDADE. A Secretaria de Saúde garante o sigilo e a integralidade de qualquer paciente, acometido por qualquer agravo e o seu tipo de encerramento. O óbito mencionado está em processo de investigação e aguarda resultados laboratoriais para o seu desfecho”, esclarece a secretaria na nota.

Ressaltando que preza pela saúde e bem-estar de toda a população, a pasta ainda destaca que possui vigilância ativa para qualquer agravo que venha atingir os cidadãos, sendo responsável por detectar, investigar e bloquear os casos quando necessário.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

3 comentários sobre “Secretaria de Saúde de Salgueiro desmente boato sobre surto de meningite no município

  1. Reginaldo Lustosa de Carvalho

    Isso é coisa desse pessoal da Zebra que já estão desesperados porque vão perder novamente a eleição e esse povo não sabe viver sem as têtas da Prefeitura, mais vão ficar mais desesperados ainda,pous vai ser mais quatro anos sem os empregos da Prefeitura.

    1. Luís Eduardo

      Vamos lá então… Primeiro, peço respeito porque nossa família está sofrendo com a situação que não é inverdade, nem boato, são fatos que necessitam de uma explicação mais plausível. Segundo, minha família não depende de emprego de prefeitura, pq todos que trabalham no município são concursados e não precisam mamar em nada, não estamos discutindo política, não estamos fazendo campanha, ou você acha que gostaríamos de estar passando por isso?
      Não estamos preocupados com quem será eleito, estamos preocupados com a saúde da criança, mas é de se esperar que fanáticos sem informações comecem a falar bobagens sem ter conhecimento da situação… Então peço que busque informações mais precisas e se quiser discutir política pelo menos estude para não reduzir algo tão sério a um fanatismo partidário.

  2. Jefferson Nunes

    2 casos em Maio de 2019, 1 caso em Janeiro de 2020 confirmados!
    1 suspeita de morte por Meninginte que se for confirmado já são 4 casos em Salgueiro.
    E não é pra se preocupar?
    Acho que a Secretaria de Saúde deveria investigar se os casos tem alguma causa/efeito com a região e se oferece algum risco a mais alguma pessoa da cidade ao invés de apenas tentar se eximir das responsabilidades com argumentos de que os casos são esporádicos e que não têm relação entre si.
    Seria importante uma confirmação científica e não argumentos que se limitam a dizer que fatos narrados são boatos e inverdades.