Vida FM Salgueiro FM

Secretaria de Saúde de Pernambuco abre inscrições em curso de especialização com vagas em Salgueiro

Estão abertas as inscrições para o curso de especialização Lato Sensu em Saúde Pública realizado pela Secretaria de Saúde de Pernambuco, por meio da Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE), em parceria com a Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública (RedEscola). São ofertadas 120 vagas para profissionais com qualquer formação superior que estejam atuando nas redes estadual ou municipal do SUS.

As vagas são distribuídas entre as regiões de Recife, Garanhuns e Salgueiro. Esta última abrange as VII, VIII, IX, X e XI Regionais de Saúde. O aluno não poderá cursar a especialização em local diferente da sua turma de referência. O processo seletivo será realizado por avaliação curricular dos candidatos. Inscrições podem ser feitas por este site até o dia 16 de junho.

Com início previsto para agosto, o curso terá duração de 13 meses, sendo 304 horas de aulas presenciais e 76 horas de atividades de dispersão. Abrange 12 módulos, além da defesa dos trabalhos de conclusão de curso (TCC). Vai ser ministrado uma vez por mês, nas quartas, quintas e sextas-feiras nas três cidades mencionadas. 

Da redação do Blog Alvinho Patriota