Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Secretaria de Saúde de Ouricuri entrega kits a Agentes Comunitários de Saúde nessa sexta-feira

A Secretaria de Saúde de Ouricuri realiza uma solenidade especial na manhã dessa sexta-feira, 4, para entregar kits aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). O evento vai ocorrer na Praça do CEUS, marcando as comemorações pelo Dia do Agente Comunitário de Saúde, celebrado anualmente em 4 de outubro.

Esse material será entregue aos ACS para contribuir com a melhoria na qualidade dos serviços prestados à população. Eles que através das visitas domiciliares, têm o contato com a realidade das famílias do nosso município e conhecem as fragilidades e necessidades dos idosos, crianças e gestantes, como também da juventude”, salienta a secretária de Saúde, Gardielle Andrade.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

3 comentários sobre “Secretaria de Saúde de Ouricuri entrega kits a Agentes Comunitários de Saúde nessa sexta-feira

  1. elis

    Uma cretina dessa deveria passar pelo menos uma tarde com uma corrente no pescoço pra saber como um cachorro se sente num calor desse.

  2. Ulla

    Muito triste saber de fatos assim ainda mais no Dia de São Francisco de Assis. Vejo como tortura manter animal acorrentado ou em gaiola. Que Deus abra a mente dessa infeliz!

  3. Ártemis

    Bom dia. Eu gostaria que esse meu apelo chegasse até a pessoa que mantém um cão confinado há algo em torno dos últimos 10 dias na Rua João da Cruz Parente, Prado, próximo a esquina da Rua Capitão Galdino Rego. Ele tem latido madrugadas inteiras. Quem tem experiência com cães, sabe que aqueles latidos por horas na verdade CLAMA POR SOCORRO. Nas 3 últimas manhãs já se percebia que o animalzinho estava afônico, cansado. Não é todo cão que se adapta a viver acorrentado, sozinho e confinado em um metro quadrado em troca de alguns pratos de comida diariamente e uma água limpa. Não quero afirmar que cães necessitam de tratamento 5 estrelas. Precisam de um pouco de liberdade para que consigam fazer suas necessidade básicas tranquilamente. CÃES QUE LATEM NOITES INTEIRAS, TODAS AS NOITES, tendem a sentir dores enormes ao beber,
    mastigar e principalmente engolir. A consequência é se alimentar mal, enfraquecer-se e adoecer. Não sejamos egoístas ao manter um animal nessas condições. Quem morar nessas adjacências, peço que não se sinta atingido se cuida bem do seu animal e ele é perfeitamente adaptado ao seu lar. Quero também apelar às pessoas das redes sociais que possam conhecer essa senhora. Tentem dar ciência a ela que cuidar de animal é preocupar-se com seu bem estar não só físico, aquele que vemos com os olhos. O animal tem seus sentimentos. Talvez não seja por má fé e sim por caridade que tenha trazido o animal para o seu lar. Talvez por experiência nula esteja submetendo o cão a essa situação aqui narrada. Por fim, quero lembrar que assim expressa o Artigo 32 da Lei nº 9.605 de 12 de Fevereiro de 1998:
    Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:

    Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

    § 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

    Tenho a convicção que devemos proporcionar felicidade a um animal não por causa de leis, mas sim porque realmente os amamos e não simplesmente para chamar um de seu.
    Há uma definição de maus tratos e concordo inteiramente com ela: “inclui-se nos maus-tratos também a privação de movimentos físicos dos cães. A lei trata também das necessidades de alojamento dos cães, que deve ter tamanho compatível com o porte dos pets, espaço suficiente para ampla movimentação, incidência de sol, luz, sombra e ventilação, fornecimento de alimento e água limpa, asseio, restrição de contato com animais agressivos e atendimento veterinário”.

    Conto com ajuda de todos para que o cão finalmente tenha um lar adequado.