Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Secretaria de Saúde de Mirandiba publica nota sobre óbito suspeito por Covid-19

Mirandiba registrou o primeiro óbito suspeito de Covid-19 nesse fim de semana. Segundo o comunicado da secretária municipal de Saúde, Isabela Diniz, a paciente de 32 anos não conseguiu vaga de UTI em Salgueiro e foi transferida para UTI em Araripina, onde morreu no último sábado, 9.

Confira nota da Secretaria de Saúde de Mirandiba na íntegra:

É com grande pesar que a Secretaria Municipal de Saúde comunica o óbito do nosso caso em investigação para Covid-19.

A paciente deu entrada na Unidade Mista do município em 05/05, sendo transferida para o Hospital Regional em Salgueiro em 06/05. Aguardou por 02 dias vaga para UTI. Em 08/05 Foi transferida para UTI em Araripina, vindo a óbito ontem 09/05.

Na madrugada de hoje, ao chegar o corpo deu-se de imediato o sepultamento conforme nota técnica DG-IAEVE N 04/2020 da secretaria de saúde do estado de Pernambuco, embora ainda não tenha o resultado confirmatório da doença.

O sepultamento foi acompanhado pela equipe da Vigilância Sanitária e pela Polícia Militar, para que se cumprisse o preconizado. Agradecemos a funerária por ter cumprido todas as exigências.

Diante do fato, nos solidarizamos com toda família de M.C.S, 32 anos, que mesmo sendo difícil a não despedida de um ente querido, acatou as exigências sanitárias do sepultamento e vem colaborando com a saúde dos demais da nossa cidade. Assim, gostaria de reforçar o pedido para os demais populares manter o distanciamento social e todas as medidas de prevenção contra o coronavirus.

Isabela Diniz – Secretária de Saúde

4 comentários sobre “Secretaria de Saúde de Mirandiba publica nota sobre óbito suspeito por Covid-19

  1. Debora

    E as pessoas ainda teimam em sair de casa.

    Muitos seres humanos não acreditam na gravidade do vírus.
    Aqui em casa, o idoso de 65 anos e diabético passou 44 dias em casa, mas desde dia 05/05/2020 está saindo para o centro da Cidade de Salgueiro, das 6h às 14, para ficar no Mercado público Municipal, isso a família ajudando na alimentação e pagamento das contas, porém mesmo assim disse que iria sair, pois não conhecia ninguém doente com COVID-19. Ontem, 11/05/2020, foi divulgado o 4º óbito em Salgueiro por COVID, agora ele já conhece alguém que adoeceu com COVID, entretanto a pessoa veio a óbito (ele conheceu a pessoa do 4º óbito), mesmo assim ele prefere sair de casa para não perder dinheiro… em detrimento em ter saúde e paz. Além de colocar a vida dele em risco de contágio, colocando a vida da mulher, que é idosa e obesa, e demais pessoas que moram na residência. Enquanto uns prezam pela quarentena outros preferem sair a ficar em casa.

  2. Alvinho Patriota

    Olá,
    Vejam o por que do nosso artigo de hoje sob o título “Em Salgueiro, como estamos?”.
    Nesta Nota Oficial de Mirandiba, diz que a paciente passou dois dias aguardando uma vaga na UTI em Salgueiro, não conseguindo, sendo então transferida para Araripina onde veio a óbito.
    Ora, se Salgueiro não tinha vaga há dois dias atrás, e hoje?
    Repito, se as informações forem prestadas em tempo real, as pessoas com certeza colaboração mais.
    É preciso transparência.

    1. Lanni Carvalho

      Alvinho, ao ler a matéria, também fiz o mesmo questionamento, isso é muito preocupante, só demonstra que SALGUEIRO não tem capacidade para atender um possível agravamento da pandemia. Graças a Deus, a maioria dos casos positivos, não foram de gravidade.

      1. Alvinho Patriota

        Olá,
        Obrigado pela participação.
        Amanhã – Ponto de Vista sobre transparência.
        Abraços,