Secretaria de Cultura de Pernambuco realiza oficinas do Funcultura em comunidades tradicionais

A Coordenação de Povos Tradicionais e Populações Rurais da Secretaria de Cultura de PE iniciou nesta segunda-feira (09) um novo ciclo de suas atribuições, dando continuidade em 2017 às ações formativas envolvendo a capacitação de povos quilombolas, indígenas e ciganos para o edital do Funcultura. As ações são oferecidas gratuitamente e seguem até o dia 16 de fevereiro e são oferecidas gratuitamente, atendendo a demandas específicas de cada comunidade.

“Neste ciclo, temos como novidade a participação de estudantes do Curso de Antropologia Indígena da UFPE/NUPE, que estarão conhecendo de perto as características culturais dos povos Tuxá (Inajá), Pankararu (Tacaratu), Xukuru (Pesqueira) e Fulni-ô (Águas Belas), e contribuindo com suas observações acadêmicas durante as atividades formativas”, adiantou Francisco de Assis, representante da Coordenação de Povos Tradicionais e Populações Rurais da Secult-PE.

Ocorrendo nos turnos da manhã e tarde, as ações são direcionadas exclusivamente aos moradores de cada polo comunitário, contribuindo para que grupos culturais já existentes ou que estejam em início de formação, sejam favorecidos com instruções.

Da redação do Blog Alvinho Patriota