Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Secretaria da Educação de Cedro-PE critica carta enviada pelo Ministério da Educação

Causou um grande burburinho no País a carta enviada às escolas no início desta semana pelo ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, pedindo que alunos, professores e funcionários fossem filmados cantando o Hino Nacional e que fosse lida uma carta de sua autoria que terminava com o slogan da campanha de Bolsonaro: Brasil acima de tudo. Deus acima de todos”.

Em meio aos protestos contra a medida de Vélez, a Secretaria de Educação de Cedro-PE informou em nota que não iria atender ao pedido e criticou a missiva do MEC. “Nosso entendimento é que esta ação do MEC fere a autonomia da gestão em nossas escolas, e especialmente a dos entes da Federação”, diz o texto.

“O que o Brasil precisa, ao contrário de estimular disputas na educação, é que a União, os estados e os municípios priorizem um verdadeiro pacto na busca pela aprendizagem das crianças e jovens brasileiros”, acrescenta a nota.

Após a grande polêmica gerada pela carta, a Procuradoria Federal dos Direitos dos Cidadãos (PFDC), órgão vinculado ao Ministério Público Federal (MPF), encaminhou nessa terça-feira, 26, um pedido de explicações ao ministro sobre o envio das mensagens às escolas.

Da redação do Blog Alvinho Patriota