Plantão Covif-19: Lista dos serviços essenciais conforme Decreto Presidencial

Sebrae insere empresas de Serra Talhada e região no Programa Nacional de Encadeamento Produtivo

A Unidade do Sebrae no Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica está inserindo grandes empresas de Serra Talhada e região no Programa Nacional de Encadeamento Produtivo, com objetivo de contribuir para a melhoria dos índices de produtividade e competitividade em Pernambuco. Nesse sentindo, pequenas empresas entram nas cadeias de valor de grandes empreendimentos, por meio de relacionamentos cooperativos de longo prazo.

Naidjanne Souza, analista do Sebrae, explica como o programa funciona. “A grande empresa e o Sebrae definem o modelo de parceria, fazem um mapeamento das demandas de bens e serviços e dos requisitos exigidos. Em seguida, as pequenas empresas são diagnosticadas, o gap de competitividade é identificado, e elas recebem um plano de ação com as oportunidades de melhoria para o seu negócio”, detalha.

São realizados cursos e consultorias para que as pequenas empresas melhorem o seu desempenho e um novo diagnóstico possa ser realizado. Um novo ciclo de desenvolvimento pode ser implementado, caso necessário. Atualmente a ação beneficia estabelecimentos de saúde, farmacêuticos, moda e vestuário em Serra Talhada. 

Da redação do Blog Alvinho Patriota