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SEBRAE apresenta o desenvolvimento em lojas online brasileiras

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa lançou, sobre o ano 2018, números desapontantes relativamente à taxa de sucesso das empresas digitais e espaços de e-commerce no Brasil. Venha conhecer esses números e as potenciais razões.

O emergir da tendência do trabalho digital surgiu, no século XXI, pela procura de alternativas para a crise econômica que se sente no país. Muitos brasileiros, para combater a situação precária do mercado laboral, começaram a criar ideias inovadoras e se tornaram empreendedoras nas mais diversas áreas.

O mundo online também sentiu essa mudança, sendo que, utilizando plataformas diversas, como por exemplo Shopify Serviços de Dropshipping, muitos brasileiros optaram pelo mercado digital para criar suas lojas, suas marcas e seus projetos.

Embora a tendência não seja unicamente brasileira, sendo que, no ano 2018, se assistiu a um crescimento de 23% no número de lojas online ao redor do globo; a verdade é que o Brasil acentuou bastante esta propensão.

Considerando o número de novas lojas online, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) realizou um estudo sobre o sucesso dessas empresas no Brasil, tendo por base os números de 2018.

Venha conhecer os resultados que o SEBRAE apresentou e as razões que motivam os mesmos.

Dados sobre as lojas online brasileiras em 2018

O SEBRAE lançou um relatório sobre o sucesso das empresas online e espaços de e-commerce brasileiros em 2018 e sobre a sua taxa de sucesso.

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, entre as várias empresas que nasceram no Brasil, dentro do setor das vendas online, 60% entra em falência durante os primeiros meses de atividade.

Ainda no mesmo relatório, a entidade revela que, se considerados os primeiros 18 meses, o número cresce para 80%.

A saturação do mercado atual, a lógica da concorrência – cada vez mais pesada – no meio, a escolha de estratégias incorretas e o desconhecimento sobre o e-marketing e as melhores formas de gestão pode estar no centro desta grande taxa de insucesso.

Como combater este insucesso no e-commerce

Existem vários aspetos importantes quando se considera a abertura de uma loja online e, o primeiro de todos, prende-se com uma análise realista da situação que se vive, atualmente, no meio digital.

É verdade que os brasileiros têm o celular sempre consigo. Ainda assim, estes estão habituados a encontrar um vasto número de lojas e também a consumir de plataformas internacionais. Na web, a concorrência não é feita, pois, apenas com os fornecedores locais, havendo uma globalização de conteúdos.

O sucesso no mundo online implica vários passos, onde se inclui a procura de aliados para a gestão logística (através de meios como o dropshipping), o estudo de formas de marketing digital, a exploração do potencial da publicidade e das redes sociais e, antes de tudo isto, a criação de uma marca suficientemente forte para permear o mercado no seu estado de saturação.

A leitura de bons guias sobre a identidade da marca e a criação de estruturas válidas e que cumpram os princípios de e-marketing é um bom ponto de partida para contrariar os números do SEBRAE e atingir o sucesso.