Vida FM Salgueiro FM

SDS-PE inicia Curso de Formação de 523 novos praças da PM; salgueirense fala do sentimento de participar

Um grupo de 523 novos praças iniciou nessa quinta-feira, 4, o Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP) da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Realizada no Centro de Convenções em Olinda, a solenidade de abertura contou com as presenças do governador Paulo Câmara; do secretário estadual de Defesa Social, Antônio de Pádua; do Comandante Geral da PMPE, Coronel Carlos José; e outras autoridades.

Na ocasião, Câmara ressaltou que o aumento do efetivo fortalece a política de prevenção e repressão implementada pelo programa Pacto Pela Vida (PPV). “O planejamento está focado em continuar a diminuir os números de homicídios, roubos e furtos e, com a chegada desses novos alunos, que vão iniciar um treinamento específico com formação adequada para que já em janeiro de 2020 possam estar nas ruas, nós temos a confiança de que o planejamento vai continuar”, disse.

Uma das participantes é a salgueirense Josilene Pereira. Formada em Letras e com curso técnico em Edificações, ex-servidora da Prefeitura de Salgueiro, ela está empolgada em mudar de carreira e iniciar essa nova jornada na vida. “Sempre quis fazer parte do sentimento de esperança desse Estado na defesa da sociedade. É muito importante o Sertão estar representado aqui neste curso, porque podemos agregar cultura, valores e, assim, ter um crescimento pessoal, profissional e ter uma postura melhor diante da sociedade, contribuindo também para o crescimento da corporação, do Estado e do Brasil”, afirmou.

O CFHP ocorre no Centro de Ensino Metropolitano I (CEMET I), localizado no bairro Curado I, em Jaboatão dos Guararapes. Tem duração de seis meses e carga-horária total de 1.074 horas. Durante a capacitação, os futuros policiais recebem bolsa-auxílio de 1,1 mil por mês. Os aprovados para a carreira policial passam a receber remuneração inicial de R$ 2.819,88.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “SDS-PE inicia Curso de Formação de 523 novos praças da PM; salgueirense fala do sentimento de participar

  1. Antonio Landim

    Parabéns, Governador, pela iniciativa, em nós oferecer segurança umas das funções base da Construção Federal. E parabenizo a Josilene, e a todos meus conterrâneos que estão se engressando na PMPE. Deus ilumine a todos.