Vida FM Salgueiro FM

SBT exibe vinheta com slogan da ditadura e causa polêmica

Durante a programação desta terça-feira (6), o SBT começou a exibir vinhetas de tom nacionalista e que, de forma polêmica, chocou muita gente nas redes sociais. Em um dos vídeos exibidos, imagens de pontos turísticos brasileiros aparecem e, na sequência, a frase “Brasil, ame-o ou deixe-o”, slogan popular no período da ditadura. As informações são do site Notícias da TV.

Em outras vinhetas exibidas pelo SBT, o tom nacionalista persiste, com frases diferentes encerrando os vídeos, como “Pra frente Brasil” e “Eu te amo, meu Brasil”. Procurada pelo Notícias da TV, a assessoria da emissora disse que não comentará o assunto “por questões estratégicas”. Outra fonte buscada pelo site disse que a ordem para a criação das vinhetas foi de Silvio Santos, dono do canal.

O SBT é conhecido por tentar manter apoio ao presidente, independente do partido. Silvio Santos já foi visto com diversos presidentes e recebeu alguns em seus programas. Durante a Ditadura Militar, por exemplo, o canal transmitia o programa “A Semana do Presidente”, com imagens do governante e sem críticas.

Fonte: IstoÉ

3 comentários sobre “SBT exibe vinheta com slogan da ditadura e causa polêmica

  1. Paulo leite

    Lembro disso quando estudava em Conceicao das Crioulas achava td bonito nao sabia que era ditadura .Agora volta isso de novo essa hipocrisia

  2. Machado Freire

    Precisamos (e devemos) nos posicionar de forma veemente, contra todas as tentativas de retrocesso, venham de onde vier, parta de quem partir !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *