São João causa impacto positivo na ocupação da rede hoteleira de Petrolina e Arcoverde

São João em Petrolina

Os municípios de Petrolina e Arcoverde, que estão entre os principais polos juninos de Pernambuco, registram impacto positivo na rede hoteleira nesse período de São João. De acordo com dados da pesquisa de expectativa de turistas realizada pela Secretaria Estadual de Turismo, por meio da Empetur, Petrolina tem 93% de ocupação nos hotéis e Arcoverde 94,2%. Isso significa uma grande movimentação financeira de turistas nestas cidades.

A Secretaria de Turismo espera uma injeção de mais de R$ 260 milhões na economia de Pernambuco neste São João, principalmente no período de 22 a 26 de junho. “O São João é um dos principais festejos do Brasil e o Estado é destaque no ciclo. Esperamos que, assim como nos anos anteriores, haja um crescimento nos números absolutos de turistas e receita”, ressalta o secretário de Turismo, Márcio Stefanni.

Outro importante polo junino no Sertão pernambucano é o município de Araripina. A festa na cidade começou na última terça-feira, 19, com show de Aviões do Forró, e atraiu um público de 15 mil pessoas para o Parque 3 Vaqueiros.

Da redação do Blog Alvinho Patriota