Vida FM Salgueiro FM

Santa Cruz da Baixa Verde tem projeto sobre lixo classificado entre os pré-finalistas no Prêmio MuniCIÊNCIA

O município de Santa Cruz da Baixa Verde emplacou um projeto sobre coleta e destinação correta do lixo entre as 30 melhores iniciativas inovadoras das prefeituras brasileiras no “Prêmio MuniCIÊNCIA”, realizado pela Conferência Nacional dos Municípios (CNM). A ação “Resgatando a cidadania, através da destinação correta do nosso lixo” entrou na lista de iniciativas pré-finalistas selecionadas para a 2ª etapa do Prêmio.

“Em tempos de crise, economizar com criatividade algo em torno de 40% é sensacional, é uma economia bastante saudável, porque o lixo terceirizado se torna caro e inviabiliza alguns investimentos no município pequeno. Por isso assumimos o lixo, contratamos diretamente os garis, que hoje ganham mais de um salário mínimo e estamos fazendo a destinação correta dos resíduos sólidos para um aterro sanitário legalizado”, explica o prefeito Tássio Bezerra.

Tássio afirma que ao participar do MuniCIÊNCIA, o município também está tendo oportunidade de conhecer bons projetos que têm ajudado muitas gestões a darem certo no país. Os 30 pré-finalistas foram selecionados entre 234 municípios de todos os estados brasileiros. 

Da redação do Blog Alvinho Patriota