Vida FM Salgueiro FM

Sanfoneiro explica o motivo da ausência do Coral Aboios na programação da 49ª Missa do Vaqueiro de Serrita

O Coral Aboios de Serrita, uma das maiores expressões culturais do município, não participará da 49ª edição da Missa do Vaqueiro. Presença carimbada nas últimas edições do evento, o grupo não consta na grade de atrações divulgadas pelos organizadores nesta quarta-feira, 10. O motivo da ausência foi explicado em publicação feita nas redes sociais pelo sanfoneiro Edgar de Cedro, músico de apoio do Coral.

Segundo Edgar, o Governo de Pernambuco não quer pagar pelas apresentações feitas pelo grupo nas edições de 2017 e 2018 da celebração. “Os membros do Coral todos os anos pagam do bolso as despesas com músicos de apoio – banda base, transporte…”, revelou, frisando que as despesas tinham dobrado porque eles vinham se apresentando no sábado e domingo.

“Se eles não querem pagar o retroativo, é porque não querem o grupo de maior expressão desta cultura lá”, lamentou o sanfoneiro, lembrando que outros municípios valorizam o grupo. Ele acrescentou que o Coral completa 20 anos em 2019. 

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Sanfoneiro explica o motivo da ausência do Coral Aboios na programação da 49ª Missa do Vaqueiro de Serrita

  1. Machado Freire

    Falta alguém com compentência e compromisso para intermediar o processo entre os profissionais (que merecem respeito) e pessoas que se passam/ e ou/ se dizem “organizadores” da Missa do Vaqueiro

    É inadmissivel contratar (e pagar) profissionais de fora e desprezar profissionais que têm identidade cultural, profisional e compromisso com a cultura local e regional.

    Minha irrestrita solidariedade aos meninos do Coral Aboios !