Vida FM Salgueiro FM

Salgueiro vai sediar a Zona Franca do Semiárido em Pernambuco, que deve atrair indústrias nacionais e internacionais

O município de Salgueiro, que outrora teve fábrica de bolacha e curtume, pode voltar a ter a economia impulsionada em breve com a institucionalização da Zona Franca do Semiárido (ZFS). Segundo o relator da PEC 19/2011 na Câmara dos Deputados, Gonzaga Patriota (PSB/PE), Salgueiro vai sediar em Pernambuco a ZFS, que oferecerá benefícios fiscais pelo prazo de 30 anos para que empresas e indústrias se instalem na região.

“A Zona Franca do Semiárido vai transformar o Nordeste no Sul, no Sudeste, numa região do Brasil. Por isso a gente já aprovou a proposta em primeiro turno e agora no segundo semestre, se Deus quiser, a agente aprova no segundo turno. Cada estado vai ter o seu ponto, a Paraíba, que é a sede, e todos os estados do Nordeste, mais o Espírito Santo e Minas Gerais. Pernambuco vai ter Salgueiro como a sede”, afirmou o deputado em entrevista esta semana.

Conforme o texto aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJC), a Zona Franca do Semiárido cobrirá um grande perímetro a partir de Cajazeiras-PB, abrangendo os estados do Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Piauí, Alagoas, Sergipe, Bahia, Maranhão, Minas Gerais e Espírito Santo. Os benefícios fiscais devem atrair empresas internacionais e nacionais, a exemplo do que ocorreu na Zona Franca de Manaus, que abriga indústrias da Honda, LG e Microsoft.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

6 comentários sobre “Salgueiro vai sediar a Zona Franca do Semiárido em Pernambuco, que deve atrair indústrias nacionais e internacionais

  1. Gustavo Novaes

    Bom que saia mesmo do papel, porque passou no primeiro turno e pode até passar no segundo turno, depois pelo senado federal e depois o Governo Federal Bolsonaro poderá Sancionar ou Vetar o que será provável vetar.
    Por várias vezes, tivemos promessas de oportunidades, crescimentos e geração de empregos e até agora só vejo o povo pedido misericórdia pela falta de oportunidade de um emprego. DEUS SEJA LOUVADO.

  2. Cleonice Santos

    Parabéns minha querida Salgueiro! Parece que agora vai sair do esquecimento que já vive a um longo tempo. Muito bem deputado, mostre serviço, já que está
    a tanto tempo no poder. Cuide bem da sua casa, esse povo merece.

  3. Aurizete Gomes

    Parabéns ao nobre deputado Gonzaga Patriota,por essa luta incansável em está buscando sempre o melhor para o município de Salgueiro e região

  4. Francisco

    Bom dia A todos amigos.
    Salgueiro precisa de políticos que realmente veja a Cidade de Salgueiro Como uma possível cidade de oportunidades para os menos favorecidos. Que está proposta do Deputado se complete. Será uma grande bênção .