Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Salgueiro triste com as demissões e feliz com a vinda do governador

foto supramax

foto supramax

Embora estejamos amargando triste notícia de que Salgueiro figurou em 8º lugar no ranking das cidades que mais demitiram em janeiro, temos a felicidade de receber neste sábado a comitiva do Governo do Estado, dando continuidade aos seminários Todos por Pernambuco, colhendo propostas para 2011/2014.

Tive a oportunidade de escrever no Ponto de Vista XVII:

É chegada a hora de uma grande mobilização. O Senhor Governador estará esta semana em Salgueiro se reunindo com as autoridades. Acho importante que se faça um movimento partindo da população para lhe entregar em mãos essas necessidades, mais uma vez e dizer-lhe que não se agüenta mais esperar. Acerca desse assunto, falei com o presidente da Câmara, Vereador Márcio Nemédio, pedindo que tal mobilização possa ser feita pela Câmara, verdadeira instituição que representa o povo, quando os seus membros assim agem.

Essa mobilização não significa protestos presenciais das pessoas, enquanto tivermos os caminhos da representatividade a percorrer e formos recebidos e atendidos. Pelo que conheço do Governador Eduardo Campos, trata-se de uma pessoa sensível às reivindicações do povo. Não é a primeira vez que vamos até ele, aliás, desde 1987 que promovemos essa luta, na época do saudoso Miguel Arraes, em busca de ações para a população.

A partir de agora vamos postar algumas reivindicações feitas ao governo, destacando aquelas já implantadas, pelo que ficamos gratos. Quanto às não realizadas, entendemos que se faz preciso haver mais empenho e maior agilidade, a exemplo do Corpo de Bombeiros, para cuja instalação, enquanto não se constrói a sua sede (terreno já doado – próximo a Justiça Federal), possa funcionar no imóvel ocupado até agora pela Polícia Federal, no bairro Primavera, não distante da BR 116.

Na área de saúde, vemos que não podemos esperar por tempo indefinido a instalação de UTI no Hospital Regional. A população agradece, contudo, ao governo do Estado a instalação em Salgueiro do centro de hemodiálise que minorou o sofrimento das pessoas que tinham de se deslocar a Caruaru ou Petrolina, três vezes por semana, para receber tratamento.

Alvinho Patriota – Vereador PV

2 comentários sobre “Salgueiro triste com as demissões e feliz com a vinda do governador

  1. rodrigo

    gostaria de melhoria na area esportiva da cidade, q se resume em dois campeonato onde as categorias mirin e infantil são esquecidas

  2. Ciço

    Uma solicitação que eu gostaria que chegasse às mãos do Governador e do Secretário de Cidades é em relação às reformas e ampliação do número de quadras esportivas dos bairros, solução definitiva da falta de água(sem o blá-blá-blá de sempre), o combate definitivo aos assaltantes de estradas e o combate ao tráfico de drogas em Salgueiro.