Salgueiro sedia 4ª etapa do Circuito ACQM-PE de Vaquejada em maio

Nos dias 29, 30 e 31 de maio Salgueiro sedia a 4ª etapa do Circuito ACQM-PE de Vaquejada 2020, organizado pela Associação dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha de Pernambuco (ACQM-PE). O evento acontecerá no Parque de Vaquejadas do Haras Pantanal, na zona rural do município. A estrutura foi cedida pelos salgueirenses Dr. Pierre Gondim e Dr. Enésio Neto.

Segundo Pierre, essa é a primeira vez que o Sertão pernambucano recebe uma etapa dessa importante vaquejada, que inclusive será transmitida pelo canal Terra Viva, do grupo Bandeirantes. “É para que o sertanejo tenha oportunidade de participar de um evento oficial, com todas as regras e novos conceitos da vaquejada”, disse em entrevista à Talismã FM nesse fim de semana.

O Circuito ACQM-PE de Vaquejada é composto por seis etapas. A primeira aconteceu de 11 a 13 de outubro de 2019 em Vitória-PE; a segunda será realizada em Caruaru de 28 de fevereiro a 1ᵒ de março; a terceira ocorre em Timbaúba-PE de 24 a 26 de abril; a quarta em Salgueiro na data já menciona; a quinta em Pesqueira de 10 a 12 de julho e a Grande Final será realizada em Bezerros entre os dias 28 e 30 de agosto.

No último sábado, 8, a diretoria de vaquejada da ACQM-PE, acompanhada de Pierre e Neto, lançou oficialmente a etapa de Salgueiro durante um almoço no Restaurante Salgril, no posto Via Oeste.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Salgueiro sedia 4ª etapa do Circuito ACQM-PE de Vaquejada em maio

  1. Antônio Ailton Martins dos Santos

    Que bom, Salgueiro Pe, tá precisando dum evento desse porte, Vaqueiros do Sertão vamos fazer bonito hein.