Vida FM Salgueiro FM

Salgueiro: Posto de Saúde do Divino registra déficit de luvas para os profissionais

Cartaz que estava afixado na UBS até a manhã de hoje

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Divino Espírito Santo enfrenta há alguns meses problemas relacionados à falta de luvas para os profissionais. O contratempo afeta principalmente a dentista, devido à alta demanda de pacientes que procuram os serviços de saúde bucal.

Até a manhã desta quarta-feira, 8, havia um aviso informando que estavam suspensos os atendimentos da dentista, bem como realização de curativos, retirada de pontos, nebulização e preventivos. O cartaz foi removido hoje, após a chegada de uma caixa de luvas, contendo 100 peças. A enfermeira e a dentista precisaram dividir, ficando 50 para cada.

Segundo funcionários da UBS ouvidos pelo Blog Alvinho Patriota, as luvas não são suficientes para o mês inteiro, por isso, a odontóloga vai fazer os atendimentos prioritários nesses últimos dias da semana antes que acabem novamente. Alguns serviços permanecem suspensos no postinho.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

3 comentários sobre “Salgueiro: Posto de Saúde do Divino registra déficit de luvas para os profissionais

  1. SILVANO RIBEIRO DA SILVA

    Isso é muita falta de VERGONHA,ou a secretária toma uma ação ou então tem funcionário que está boicotando o trabalho por conta de ser uma ZEBRA DOENTE.