Vida FM Salgueiro FM

Salgueiro perde vaga na Copa do Brasil e pode ficar com situação financeira difícil em 2020

O Afogados da Ingazeira surpreendeu ao derrotar o Salgueiro por 3 a 2 no último sábado, 13, garantindo o 3ᵒ lugar no Campeonato Pernambucano e uma vaga na Copa do Brasil de 2020. Com menos de mil torcedores no Estádio Cornélio de Barros (Salgueirão), o Carcará do Sertão começou o jogo perdendo, virou o placar, mas saiu de campo derrotado. Os dois gols do Salgueiro foram marcados por Tarcísio e Muller, enquanto Diego Ceará, Madson e Grafite anotaram os tentos que deram a vitória à Coruja.

Logo após a partida, o presidente do Salgueiro, José Guilherme, disse que o time ainda tem chance de participar da competição nacional através do ranking da CBF, no qual figura atualmente na 50ª posição. Contudo, ponderou que caso isso não aconteça, o ano de 2020 vai ser muito difícil para o Carcará em termos financeiros. A falta das cotas das copas do Nordeste e do Brasil inviabilizará a formação de uma equipe competitiva. “Vou ter que formar uma equipe dentro da realidade financeira que o 2020 está indicando, que vai ser mais cruel ainda que esses últimos anos”, disse.

Este ano o time tem pela frente apenas a Série D do Campeonato Brasileiro. Estreia no dia 5 de maio contra o Fluminense de Feira em jogo válido pelo Grupo A8, que também conta com o Sergipe e o Coruripe. Para alcançar a meta deste ano, que é voltar à Série C, o Carcará precisa fazer uma boa campanha na competição.

Da redação do Blog Alvinho Patriota