Salgueiro confirma 73ª morte decorrente da Covid-19

Em marcha lenta no ritmo de vacinação contra o coronavírus (Sars-Cov-2), assim como as demais cidades brasileiras, Salgueiro continua a perder cidadãos para o vírus. O município confirmou na noite dessa quinta-feira, 25, a 73ª morte decorrente da Covid-19. Trata-se de um idoso, com comorbidades, que estava internado numa UTI em Petrolina.

Ontem Salgueiro também registrou 37 novos casos da infecção, chegando a 3.764 confirmações desde que a pandemia foi declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), em março de 2020. Desses pacientes, 3.499 se recuperaram, 192 estão em recuperação e 73 morreram.

Campanha de vacinação

Até ontem, a Secretaria Municipal de Saúde só havia imunizado 2.410 pessoas, sendo 49 do Lar São Vicente, 713 indígenas aldeados, 477 idosos com mais de 85 anos e 1.171 profissionais da saúde. Novas doses das vacinas da AstraZeneca/Oxford e Sinovac chegaram ao município e devem aumentar esse quantitativo.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

4 comentários sobre “Salgueiro confirma 73ª morte decorrente da Covid-19

  1. Lúcia Rejane Pereira Linhares

    Se você se deslocar até o Posto de Saúde da Praça Elias, VACINA você não encontra não, Médico se der sorte pode ser que tenha um dia por semana, agora logo na chegada você vai encontrar bancas velhas, muito lixo é mato por todo lado, lá mais parece um lugar abandonado.

  2. DAMIÃO

    O INTERESSANTE DISSO TUDO É QUE OS DOUTORES ESTARÃO COMPLETANDO DOIS (02) MESES NA GESTÃO MUNICIPAL DESSA CIDADE, COMO TODOS SABEM A PANDEMIA TEVE INÍCIO NO INÍCIO DO MÊS DE MARÇO DO ANO PASSADO QUELAS PESSOAS DESPROVIDAS DE RESPONSABILIDADES E RESPEITO PELA VIDA E NÃO OS DOUTORES, É MUITO FÁCIL PARA AQUELES QUE NÃO QUEREM ENXERGAR CULPAR TERCEIROS, DEIXEMOS AS VENDAS DE LADO E VAMOS NOS CONSCIENTIZAR, O VÍRUS E SUAS MUTAÇÕES OU VARIANTES ESTÁ AÍ, CONTAMINANDO QUEM NÃO ESTÁ NEM UM POUCO PREOCUPADO. NÓS É QUE TEMOS QUE NOS PREOCUPAR E TENTAR EVITÁ-LO; A VACINA VAI MINIMIZAR O SOFRIMENTO DE MUITOS SE REALMENTE CHEGAR MAIS RÁPIDO.
    SALGUEIRO ESTÁ SENDO INCLUÍDA PELO GOVERNADOR NO TOQUE DE RECOLHER. .

  3. Luiz Carlos

    Uma dúvida permanece ainda.

    Os exames realizados de forma particular em clínicas, laboratórios e farmácias ?

    Esses resultados são informados a secretaria de saúde municipal para serem divulgados ?

  4. Ana

    Em 60 dias houve um aumento de quase 50% no número de MORTES .A matéria teria que dar a chamada principal assim:SALGUEIRO tem aumento de quase 50% no número de MORTES em 60 dias.Do contrário não levarão a sério o momento,nem os doutores e nem a população.